Young Lights, a banda mineira que está se destacando em cenário nacional

1 de março de 2018



A banda belorizontina Young Lights, que lançou seu novo álbum em 30 de novembro de 2017 com participações especiais como Matheus Fleming e Gustavo Bertoni, vocalista do Scalene é um dos principais destaques do cenário musical nacional. Apesar da banda ter uma pegada norte americana, todos os integrantes residem em BH. Suas composições são em inglês devido o líder, vocalista e compositor da banda, Jairo Horsth que nasceu em Sábara/MG, mas foi criado em Boston, e nada mais justo que se expressar na língua nativa.

Tudo começou no final de 2014 quando o vocalista, Jairo; o baixista, João e o guitarrista, Vitor, resolveram tocar as músicas dos dois discos de Jay, "An Early Winter" (2013) e "Cities" (2014). 

Mesmo fazendo alguns shows, a ideia inicial acabou não vingando, até finalmente encontrarem o baterista fixo da banda, Gentil.  A partir daí Young Lights deixou de ser um projeto solo e se tornou algo muito maior do que isso, em Maio de 2015.

Atualmente a banda é formada por Jairo, que se encontra no vocal, piano, percussão e violão; João Paulo Pesce, no baixo e Vitor "Boss" Ávila, na guitarra. Tinham também o baterista Gentil Nascimento, mas que está de saída e como despedida tocarão dia 03 de março na Amadoria. 

Com influências do folk, suas letras expressam sentimentos comuns a quaisquer pessoas: amor, dor, contradições e o cotidiano. O que torna a banda ainda mais incrível, conseguindo assim  identificação quase que instantânea com o público. É fácil absorver a emoção transparecida em seus acordes. 

É inacreditável como lembra um pouco Coldplay, o timbre de voz de Jairo aproxima-se  à de Chris Martin, entretanto ao escutarmos mais percebemos as peculiaridades de Jay, até porque Coldplay tem um gênero diferente de Young Lights. 

O último álbum demorou mais de um ano para ficar pronto e trouxe uma repercussão maravilhosa conquistando cada vez mais adeptos apaixonados pela sonoridade. O álbum é composto por 8 faixas, e além da letra e da melodia, outro ponto impactante são os clipes que representam muito bem o ideal da banda.

"A gente pretende continuar tocando pra caramba esse ano. O primeiro semestre tá bem movimentado e é assim que a gente gosta! Vamos usar esse primeifro semestre pra fazer lançamentos do disco pelo país, aí depois disso é lançar conteúdo inédito. Vamos ver ainda!"

Já estamos todos ansiosos para acompanhar os shows da Young Lights e aguardar mais novidades e surpresas!





Revisão: Marlon Nunes - Bacharel licenciado em geografia, especialista em filosofia hermenêutica e mestre em estudos de linguagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo