Moda sustentável! Você sabe o que consome?

7 de março de 2018

A moda sustentável se tornou algo popular, mas poucas pessoas procuram saber como as roupas que consomem são produzidas.

O consumo e a sustentabilidade se tornou algo popular entre os consumidores, já que cada vez mais as pessoas enxergam um problema em comum, a compulsividade. Entretanto, a mudança no comportamento contemporâneo felizmente intuiu  marcas de vestuário a adotarem essa alteração na produção de suas peças, e novas marcas começarem suas coleções tendo em mente a busca de uma moda sustentável.  

Atualmente, precisamos de marcas que estejam dispostas a ter uma cadeia de produção do início ao fim, analisando toda a caminhada da fabricação, desde os fornecedores até ao acompanhamento dos produtos. É necessário roupas que possam ser reutilizadas, já que felizmente há marcas que empregam o Upcycling, o aproveitamento de resíduos para novos produtos.

É muito comum as pessoas comprarem roupas de uma determinada marca pelo forte engajamento dela no mercado, e não se certificarem ou se perguntarem como foi feito a produção daquela peça. Seria terrível pensar que muitas linhas utilizam processos como o trabalho escravo, a exploração de animais e o desmatamento, mas lamentavelmente é algo que está presente no nosso cotidiano. 

Culpar as industrias têxtil pela sua degradação e por se tornarem fortes empresas poluentes é simples, mas os responsáveis por essa situação devastadora somos nós. Quanto mais compramos produtos em que negamos saber a origem dele, mais incentivamos a progressão desse processo.  Mesmo que haja algumas marcas que procurem fazer a diferença em meio de recursos ligados a sustentabilidades,  isso não é o suficiente se não começarmos a rever o que consumimos. 

Não existem mudanças se elas partirem apenas de uma pessoa, mesmo que existem marcas que ainda utilizam as fontes de forma equívoca, outras estão dispostas a fazer a diferença. Mas o que você está fazendo para mudar esse cenário? Precisamos entender o problema e fazer nossa parte também. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo