Apego: Você é a única pessoa que pode mudar isso.

23 de março de 2018


Todos esses sentimentos de tristeza, e de que está faltando algo, acontece por uma razão. O apego.

Sabe quando você muda de escola, ou de cidade e você fica triste por isso? Quando você termina um namoro, e mesmo que aquele relacionamento não esteja mais te fazendo bem, você continua triste?

Aquele momento que você precisa cortar o laço com aquela amizade antiga, mesmo que vocês já não estejam conversando mais. Quando para de correr todos os dias, e passa a sentir falta daquilo.

Todos esses sentimentos de tristeza, e de que está faltando algo, acontece por uma razão. O apego.

Você se apega a aquela pessoa que te chamava todos os dias de manhã. A comida pronta que sua mãe vazia. A companhia do seu animal de estimação. Aquele trabalho, ou lugar que você estudava.

Mesmo que aquilo não te faça mais bem, você se apegou a isso. Você fez com que isso se torna-se um hábito. Consequentemente a ausência disso, te gera a sensação de que falta alguma coisa, mas nunca faltou.

Às vezes é difícil entendermos que as coisas vão passar em algum momento.

Que aquele sentimento bom e gostoso, mas que em algum momento te causou dor, também passará. É complicado se convencer que está tudo bem, quando o mudo parece cair sobre você.

 Mesmo que você se lembre de quantas vezes machucou e cicatrizou, acreditamos que dessa vez, esse machucado sempre estará aberto. Mas não estará. Nunca vai estar.

Você é a única pessoa que tem controle da sua vida.

Só você tem o poder de escolher o que você vai fazer daqui para a frente. Sentir a dor e permitir que aquela sensação de vazio, que a mudança do seu cotidiano te causa é necessário. Porém, você precisa fazer uma decisão difícil agora. Amanhã quando acordar entrará em um novo caminho ou permanecerá no mesmo?

Apego. Apegar. Ape. Gar. Pegar. Apego. Você escolhe o que você quer fazer agora. Se apegar? Pegar? Tornar algo parte do seu ape? Ou procurar uma nova moradia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo