Resenha: A Sutil Arte de ligar o foda-se

7 de fevereiro de 2018

Autor: Mark Manson
Titulo: A SUTIL ARTE DE LIGAR  O F*DA-SE
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224
Sinopse: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva — sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.”

“Eu tenho duas opções: ficar nos Correios e enlouquecer... ou dar uma de escritor e morrer de fome. Decidi morrer de fome.”

Olá leitores e leitoras do BC , a resenha de hoje é sobre o livro mais engraçado, irreverente, e autentico que eu já li na vida! Mark Manson é um gênio da literatura...Ele conseguiu escrever detalhadamente o que se passa na mente da maior parte (se não de todo) o mundo. O livro é narrado pelo próprio autor, e cada capítulo começa contando a história de alguém (personagens reais ou fictícios), e partindo dessa história inicial, Mark vai explicando como e porque o personagem chegou a tal ponto,ou como e porque não chegou... e o que devemos fazer ou ate mesmo deixar de fazer pra que seja mais fácil levar a vida. Isso se você quiser, se não quiser, já sabe: F*DA-SE!

“A idéia não é fugir das merdas. É descobrir com qual tipo de merda você prefere lidar”

Engana-se quem pensa que A sutil arte de ligar o f*da-se é um livro de autoajuda, ou um livro que vai te mostrar exatamente o que fazer para obter sucesso, e felicidade, a ideia de Mark é mostrar que todos estão literalmente na merda, mas nós podemos escolher com qual delas vamos nos preocupar, qual tem mais importância, e qual delas merece o nosso esforço. O autor usou de todo o seu sarcasmo e senso de humor para jogar as verdades que ninguém tem coragem de dizer, bem na nossa cara.Eu estou completamente apaixonada por esse livro!!

É uma leitura séria, apresentada de modo irônico!A verdade nua e crua pode parecer ruim, mas fará um bem enorme! Eu super recomendo esse livro. Se pelo menos uma parte da população tiver a oportunidade de ler, com toda certeza os “altos índices de mimimi” cairão drasticamente hahaha!

Pra vocês que vão passar o carnaval em casa, assim como eu, esse livro é uma ótima distração, você vai se divertir horrores com ele.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Não se esqueçam de comentar aqui embaixo o que acharam, suas principais dúvidas, e claro, os livros que vocês querem ver resenhados aqui no BC!!

E que a força esteja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo