Resenha : Tartarugas Até Lá Em Baixo

19 de janeiro de 2018

Autor: John Green
Titulo: Tartarugas Até Lá Embaixo
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256 Páginas
Sinopse: “Aza Holmes não está disposta a sair por aí bancando a detetive para solucionar o mistério do desaparecimento do bilionário Russell Pickett, mas há uma recompensa de cem mil dólares em jogo, e sua melhor amiga, a destemida Daisy, quer muito botar a mão nesse dinheiro. Assim, as duas vão atrás do único contato que têm em comum com o magnata: o filho dele, Davis. Aza está tentando. Tenta ser uma boa filha, uma boa amiga e uma boa aluna, mas, aos dezesseis anos, ainda não encontrou um modo de lidar com as terríveis espirais de pensamento que se afunilam cada vez mais e ameaçam aprisioná-la. Neste livro arrebatador e sensível sobre amor, resiliência e o poder de uma amizade duradoura, John Green conta a tocante história de Aza, lembrando que a vida sempre continua e que muitas surpresas nos aguardam pelo caminho.”


“Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu.”

Queridos leitores, e leitoras do BC, eu ESTOU DE CARA com esse livro! Serio, o Tio Verde quer acabar com a nossa estrutura psicológica real. Não tenho idéia de como fazer essa resenha, mas já estava prometido então, aqui estou eu não é mesmo.

Aza Holmes é uma menina de dezesseis anos, que vive em Indianópolis, com a mãe. Mas Aza não é uma garota comum, ela enfrenta diariamente, uma espiral de pensamentos, que sugam sua identidade e ameaçam a aprisionar. Quando o bilionário Russell Pickett desaparece e uma recompensa de cem mil dólares é oferecida em troca de informações que possam apontar seu paradeiro, ela e sua amiga 

Daisy, uma talentosa e determinada escritora de fan fictions de Star Wars, saem em busca de pistas para garantir o dinheiro, começando pelo único elo que possuem com o desaparecido: seu filho, Davis. A historia é narrada por Aza. É uma historia de superação, amor, amizade e reencontros, mas também sobre a realidade de alguém que luta constantemente consigo mesma. No decorrer da trama, você percebera que Aza sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, John Green declarou que trabalha no projeto já há alguns anos, e que estava animado para que os leitores finalmente conhecessem a história, afinal, apesar de se tratar de um enredo totalmente fictício, “Tartarugas Até Lá Embaixo” possui vários elementos da própria vida do autor, como o TOC, com o qual conviveu por muitos anos. E a sensibilidade com que ele aborda o assunto é incrível.


 “No fundo ninguém entende o que se passa com o outro. Está todo mundo preso dentro de si mesmo.” 


Agora que a parte mais difícil já ta pronta rsrs, vamos falar sobre o design do livro, que me conquistou logo de cara. A capa é simples e linda, e simboliza perfeitamente a mente de Holmes. Outro ponto que me fascinou no livro, é a quantidade de referencias sobre Star Wars que são citadas nele, através da fan fictions de Daisy melhor amiga de Aza. Em alguns momentos , você encontrara também citações feitas por Davis (não posso falar muito sobre ele pra não dar spoiler kkk ) mas uma das citações que eu mais gostei foi a seguinte:

Posso resumir em três palavras tudo o que aprendi sobre a vida: a vida continua.” – Robert Frost

Alem disso, quem conhece os livros do Tio Verde sabe que o designer interior é sempre o mesmo , a folha cinza no inicio e no fim, a escrita de fácil compreensão, e com um humor que só ele consegue colocar até nas cenas mais fortes.

E é isso pessoinhas, o livro ta lindo, e vale super a pena embarcar nessa historia, você vai ter reações inimagináveis e vai devorá-lo assim como eu fiz.

Talvez essa resenha não tenha sido a melhor até hoje, mas depois de ler o livro você vai entender o quanto é difícil falar sobre ele haha . Obrigada pela sua companhia mais uma vez, espero de verdade que você tenha gostado. Não se esqueça de comentar aqui embaixo o que você achou da resenha, suas principais duvidas, o que você sentiu ao ler, e me fala qual livro você quer ver resenhado aqui no BC...

E que a força esteja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo