Resenha: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) drámatica

5 de janeiro de 2018

 Autor: Thalita Rebouças
Titulo: Confissões de Uma Garota Excluída , Mal-Amada e (UM POUCO) Dramática
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272 Páginas
Comprar: Amazon , Submarino
Sinopse:" Tetê acaba de se mudar com a família toda para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai perdeu o emprego, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade – tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo –, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola e sem conhecer ninguém. Ela morre de medo de ser excluída, de não fazer amigos ou de sofrer bullying novamente. Apesar de ser uma garota divertida e bem-humorada, ela está mal. Ou talvez seja um pouco de drama, porque no primeiro dia de aula as coisas já parecem um pouco diferentes... Com o tempo, ela vai percebendo que sair da zona de conforto e enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz."

“Algumas pessoas são mais sensíveis que as outras”

Ah! Eu já estava com saudade de vocês, e não teria maneira melhor de começar o ano, do que resenhando o livro da maravilhosa Thalita Rebouças , que vem fazendo um sucesso enorme com seus romances adolescentes. Eu vou confessar que eu me apaixonei pela historia da Tetê já de cara, mesmo com todos os clichês (e não são poucos) haha!

A obra é uma narrativa no qual Tetê, a Teanira conta como ela lida com os problemas típicos na adolescência, como o bulliyng , mudanças, relacionamentos e etc. Tetê se muda para a casa dos avós e tem que deixar tudo pra trás, tudo o que mesmo não sendo o que ela queria, era o que ela já estava adaptada. Logo no inicio, a família questiona seu comportamento e influenciada pela mãe. Tetê começa a frequentar o consultório de um psiquiatra para entender o que há de errado com ela, o que ela não esperava era se apaixonar por essa nova fase. 

Tetê mal entra na nova escola e já faz amizade com dois garotos super legais (Davi e Zeca) que á ajudam a se adaptar com a nova vida e sempre que ela não se sente bem, dão uma forcinha. Durante a trama , Tetê se apaixona pelo garoto mais lindo e popular da escola (Erick) , mas a vida ainda prometia muitas reviravoltas  e nada sairia como ela imaginava.

Uma das coisas que Tetê mais ama fazer, é cozinhar, então no livro entre os desabafos e as aventuras, você encontrara varias receitas deliciosas e fáceis de fazer.

O bullying é o tema mais tratado no livro. E não só na escola, mas eu percebi que boa parte do preconceito e da opressão sofridos por Teanira, vem da própria família, que não aceita o modo como ela se veste, seu corpo e seu estilo de vida. Esse é um assunto que deve ser tratado com muito respeito e cuidado, mas lembre-se, você não é o que os outros pensam de você, por isso, não mude por ninguém e supere-se a cada dia.

“Quando somos jovens, não temos muita noção da nossa finitude...”

O livro tem um design lindo e é indispensável pra qualquer prateleira. Com certeza você vai se apaixonar por ele tanto quanto eu. 

Uma informação mega importante, é que o Livro Fala Serio Mãe! também da autora Thalita Rebouças , lançado em 2004, acaba de ganhar vida, em um filme que já esta em cartaz, com um elenco de peso , entre os personagens principais temos Ingrid Guimarães e Larissa Manoela. Por isso, se você também é ou acabou de virar um(a) grande fã da escrita de Thalita Rebouças, não pode perder a oportunidade de conhecer um pouco mais do talento da autora.

Leia também: Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (ligeiramente) apaixonado

E essa foi a primeira resenha do ano leitores do BC, espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de deixar seus comentários me contando um pouco sobre seus relacionamentos problemas e dificuldades enfrentados nessa fase complicada da vida e comente também o livro que você quer ver resenhado aqui no blog.

E que a força esteja com vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo