O amor não dói, o que dói é sua hipocrisia

26 de janeiro de 2018

(Imagem: Todos os direitos reservados. Reprodução.)

"Amar machuca", "Quando você ama você só se fod*", "Amor não trás felicidade muito pelo contrário", "Eu nunca vou ser amado", "Eu não nasci para amar", "Eu te amo"...

Já pensou em quantas vezes você disse isso? Ou quantas vezes já pensou nisso? Até por quanto tempo você vai dizer que amar não vale a pena por frustrações passadas? Amor... Uma palavra tão pequena porém com um significado tão grande. Por que amar se tornou um medo, algo assustador, terrível, importuno? Simples, por causa da sua ignorância, do seu descaso, da sua má vontade, do seu desprezo, do olhar mal encarado, das não conversas bobas jogadas fora, por causa das não trocas de olhares por minutos em um local público, por causa dos não passeios na praça, das não idas em museus, as não saídas para uma sorveteria, é por causa da sua frieza que o amor se tornou um medo, até mesmo para você! 

Mas sabe o que é, o amor é só um sentimento, um sentimento bom, que protege, acolhe, alimenta, da carinho, cuida, e ama. O amor não sente raiva, não sente desprezo, não bate, não corre, mas fica ali quando tudo está desabando ele fica ali quietinho, no mesmo lugar por amar tanto a ponto de não querer sair dali! 

Você só se ama alguém verdadeiramente uma vez na vida, porque como eu disse quando você ama você fica ali mesmo quando tudo está caindo aos pedaços, quando tudo está se inundando, quando o chão se desfaz, você fica ali com a pessoa por amá-la, o amor é o sentimento mais puro e inocente que existe no mundo, só se deve saber amar e se permitir amar.

O amor não machuca, não fere sua alma, não te mata aos poucos, não te tortura, o amor não dói, o que dói é sua hipocrisia de não saber amar. 

Ame, começando por hoje e começando por você! Ame a si próprio e assim sem notar começarás a amar puramente os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo