Existem padrões estéticos para ppk? Diversidade de vaginas!

Resultado de imagem para the vulva gallery

(Imagem: Reprodução/ The Vulva Gallary)

Existem padrões estéticos para PPK? Falar sobre pênis é algo mais comum na mesa de um bar, sobre o quão grande é o pênis de um cara, se ele é fino, grosso, torto, grande, mas fino, ou talvez pequeno e grosso. É uma variedade infinita, e por mais que exista um certo padrão de "pênis perfeito" ele ainda sim é discutido. Mas e as vaginas? Você já viu alguém discutindo sobre os formatos, cores ou textura de uma vagina? 

Resultado de imagem para the vulva gallery

(Imagem: Reprodução. Todos os direitos reservados.)

Atualmente o Brasil se destaca como país recordista de cirurgias intimas femininas de acordo com a Isaps, e o principal motivo dessa grande quantidade de demanda, é porque existe um padrão de PPK também e muitas mulheres acabam não satisfeitas com o seu corpo e buscam uma resolução da situação, como a Ninfoplastia ou Labioplastia, que é a retirada do excesso de pele nos lábios vaginais, o que é mais comum do que aparenta. E apesar de que falar sobre as partes intimas das mulheres ainda é algo muito restrito, ainda sim, a ideia de "vagina ideal" está em todo lugar por meio de mensagem subliminares. Por exemplo, está nos filmes pornos, nas bonecas, nas propagandas, na depilação total, no movimento de envio de nudes, e assim por diante. 

De acordo com a revista Glamour, o tipo de vagina que as mulheres mais desejam é que seja "pequena, rosinha, fofinha e com pouco pelo". Parece que estamos descrevendo a vagina de uma criança e isso me assusta. Se falar sobre os desafios na sociedade em aceitar a diversidade dos corpos feminismos já é algo complicado, especificando ainda mais, em uma área em que já é um tabu falar, é ainda mais aterrorizante.



(Imagem: Reprodução/ The Vulva Gallary)

Existem diversos tipos de vaginas, e nós precisamos saber disso. A ilustradora Hilde Atalanta criou o "The Vulva Gallery", que é um projeto no qual ela faz ilustrações de diversos tipos de vulvas, justamente para mostrar o quão natural isso é, e para que as mulheres tentem não sofrer tanto com essa pressão de estética íntima que a sociedade trás.  

É notável que falar sobre pênis é algo comum, já falar sobre vaginas ainda é um tabu! Precisamos dialogar e principalmente se acostumar com a variedade de formatos e cores diferentes, para que isso passe a ser cada vez mais enxergado como algo normal e natural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo