Resenha: O preço de uma lição

22 de setembro de 2017

Autores: Federico Devito & Gutti Mendonça
Titulo: O Preço de Uma Lição
Editora: Novo Conceito Jovem
Numero de paginas: 366
Sinopse: “Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos La. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nos. A gente sofre e faz sofrer, ama é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem conseqüências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma um garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrario do que dizem algumas garotas – os meninos são sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Os meninos são, sim, capazes de amar.

Essa resenha sem sombra de duvidas, esta sendo um grande desafio pra mim, primeiro por não ser meu gênero preferido de leitura, depois por eu querer bater um papo serio com os autores antes de escrever, e não conseguir haha. Mas tudo bem, missão dada, é missão cumprida e aqui esta a resenha desse livro cheio de reviravoltas.

O livro é uma narrativa, onde o narrador conta sua própria historia. Ela se inicia num cenário fácil de imaginar...a escola. Nesse primeiro capitulo o garoto ainda é uma criança, e passa por situações extremamente tensas com um amigo, essa situação acaba unindo a dupla à duas belas garotas, que futuramente fariam parte do “QUARTETO 21” ( que você só saberá o que é,lendo haha).

O personagem principal, não tem um nome no livro, por ser o narrador da historia ele se trata obviamente apenas como “EU”, e nenhum outro personagem cita o nome dele. Sendo assim resolvi chamá-lo de GAROTO 21, e é assim que vou citá-lo aqui.

No inicio da narrativa o Garoto 21 esta descobrindo novos sentimentos, mas ainda não tem total certeza de nenhum deles. O livro é um romance um tanto complicado, que te faz enxergar os sentimentos de modo diferente. No decorrer da trama, ele já na adolescência, se envolve com algumas garotas, mas não por amor, e sim por mera vontade de saber como é estar ao lado delas, ou por insistência das mesmas, afinal ele é um garoto extremamente lindo. Acredito que não por maldade, mas o G21 sempre deixava alguma menina apaixonada e destruída depois de um termino...em uma certa ocasião, uma das garotas o qual ele se envolveu, acaba entrando em depressão depois de saber que sua irma também esta apaixonada pelo G21.

Mas algo inesperado acontece logo no segundo capitulo. O Garoto 21, se vê completamente apaixonado por Juliana, a garota linda, loira de olhos claros que acabara de conhecer. A partir dai, ele fará de tudo para conquistá-la. Ate mesmo passar por cima de vários fatores que atrapalhariam esse relacionamento, como a distancia, a diferença de idade e o medo que ele sentia de machucá-la como fez com as outras.

O Garoto 21 literalmente se joga nesse amor, e esta disposto a qualquer coisa para que de certo...ate mesmo fazer mudanças radicais em sua vida. Ele amadureceu e deve isso a Juliana.

As vezes, amar muito não basta.

O livro é dividido em 25 capítulos, tem uma escrita atual, mesmo tendo sido escrito em 2011. E se você é apaixonado por romances cheios de demonstrações e loucuras de amor, não pode deixar de ler esse livro. Você vai se emocionar e vai querer com certeza viver tudo isso também.

Tirei varias lições desse livro, mas a principal, foi o peso que uma amizade pode ter na vida de uma pessoa, e o quão valorosos são nossos amigos.

Então é isso leitores do BC. Espero que vocês tenham gostado da resenha, e não se esqueçam de deixar seus comentários me contando um pouco sobre seus relacionamentos, amizades e também deixe nos comentários o livro que você quer ver resenhado aqui no blog...

E que a força esteja com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo