Resenha: Obsidiana

9 de agosto de 2017

Resultado de imagem para obsidiana livro
Título: Obsidiana
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina 
Comprar: Saraiva, Submarino, Amazon 
Sinopse: "Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro."


O livro obsidiana é o primeiro livro da saga Lux, que é composta por cinco livros. Fala sobre Katy, uma adolescente que após a morte do pai ela e sua mãe resolvem ir para uma cidade interior para recomeçar. E então ela resolve arriscar e ir até seus vizinhos se apresentar e pedir informações encontrando o Daemon e a Dee. Katy não é uma moça que costuma fazer amigos, já que ela é tímida e prefere ler e escrever resenhas no seu blog ao invés de procurar novas amizades, mas sua mãe insisti muito para ela ir e diz que talvez isso seja bom para ela se adaptar melhor com essa situação do seu pai.

Daemon e Dee são irmãos gêmeos, mas são totalmente diferentes um do outro, já que Dee é extremamente simpática e gentil e agora Katy, considerando ela até mesmo uma irmã. Já o Daemon trata Katy com muita ignorância e grosseria o que tira ela do sério, mas no final disso tudo ela acaba continuando tendo uma quedinha por ele já que ele é realmente perfeito. 


Dee e Katy acabam virando melhores amigas e isso faz com que querendo ou não ela esteja sempre próxima ao seu irmão mesmo eles não se suportando. Confesso que tomei uma certa raiva de Daemon, porque ele trata ela com muita ignorância, inclusive na frente das pessoas e isso me fez partir o coração com as coisas que Katy teve que passar. Mas mesmo com todas essas controversas, ambos não se desgrudaram um segundo, muito pelo contrário, passaram cada vez mais tempo juntos.


No decorrer da história, quanto mais Katy convivi com os irmãos eles parecem mais estranhos e coisas estranhas acontecem, e então ela começa se interrogar o que tem de estranho neles, e se perguntar se eles são de outro mundo. E o que eles tem de diferente? Isso vocês vão ter que ler para descobrir!

No geral eu achei o livro bem legal, apesar de que o tempo todo eu fiquei com raiva de Daemon, mas é um livro escrito de uma forma bem simples de ler e que faz com que nós queremos ler cada vez mais. Eu achei o livro meio clichê, porque você acaba já sabendo o que vai acontecer, já que é aquela história clássica, do garoto mais cobiçado que trata mal uma garota normal, mas eles acabam tendo uma quedinha um pelo outro. Mas mesmo assim a história é legal e gostosa pra ler, não é aquela coisa chata e cansativa, é bem divertido e empolgante.

E então o que vocês acharam do livro? E qual vocês estão lendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo