Resenha: As vantagens de ser invisível

16 de agosto de 2017


Autor: Stephen Chbosky
Titulo: As Vantagens De Ser Invisível
Editora: ROCCO Jovens Leitores
Número de páginas: 223
Sinopse: "Mais intimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock’n’roll, quando o que todo mundo quer é aquela musica certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito."





Não tem como começar essa resenha sem dizer que esse é o meu bebê gente! Como todo bom leitor, eu não consigo e provavelmente nunca irei conseguir escolher o meu livro preferido. Mas As Vantagens de Ser Invisível, com certeza mexeu comigo!


“Eu me sinto infinito”

O livro conta a historia de um garoto de 15 anos, que acaba de entrar para o ensino médio, e como todo adolescente tem grandes dificuldades para se adaptar. Mas Charlie é diferente. Desde o início ele se mostra um garoto tímido, confuso e esquisito. Charlie resolve então, que assim que pisar na escola, ira visualizar como será ate o último dia do curso!

Infelizmente eu contei, e isso dá... 1385 dias

Seu primeiro dia de aula no colégio é péssimo, por ser calouro sofre trotes dos veteranos, e se vê completamente sozinho quando a única menina (Susan) que conversava com ele no ensino fundamental, agora finge não o conhecer. Mas ele percebe que nem tudo esta perdido, quando um veterano (ao invés de um calouro) resolve tirar sarro do professor no meio da aula. Charlie o acha engraçado. Mais tarde, toda a escola estava reunida para assistir ao jogo de futebol americano, quando Charlie encontra o veterano citado a cima, torcendo euforicamente na arquibancada, decide falar com ele. E é assim que conhece Patrick, que futuramente se tornaria seu melhor amigo..Nesse mesmo momento, Charlie conhece Sam, irmã de Patrick, e de cara, se apaixona por ela! Durante a trama os três se aproximam cada vez mais, ate que Sam e Patrick descobrem que alem do jeito meio esquisito, Charlie tem traumas que vez ou outra resultam em surtos. Os irmãos apresentam seus amigos para Charlie, e juntos formam uma grande família.

Tenho certeza que assim como eu, você irá devorar esse livro. Durante a história entendera o porquê de Charlie ser tão confuso, e o que sua família tem a ver com isso! Ele fará com que você se envolva e se apaixone a cada pagina. 

O livro tem uma escrita maravilhosa, de fácil compreensão. E o mais incrível, não é dividido em capítulos ou partes, isso porque a historia é contada pelo próprio Charlie a um leitor desconhecido, por cartas. Cada vez que algo novo acontece, Charlie escreve e envia ao leitor.

Você vai sorrir, chorar, se emocionar...

“Vem... vamos ser desajustados juntos!”

Uma ótima noticia para as pessoas que já leram e se apaixonaram pela história, é que já temos um filme \o/ e esse é um dos únicos filmes que conseguiram fazer jus ao livro! Sem dizer que a trilha sonora é simplesmente maravilhosa...

Vou deixar aqui, as minhas preferidas:

                      ŸHeroes- David Bowie
                      ŸAsleep- The Smiths
                      Ÿ Midnigth Runners Come On Eileen- DEXYS

E se você ainda não leu, eu super recomendo! Com toda certeza você não vai se arrepender!

Não se esqueça de comentar aqui embaixo o que achou do livro, do filme e da resenha! Quais os pontos que mais te chamaram atenção, ou qual livro você esta lendo no momento. E claro, qual livro você quer ver resenhado aqui no blog!

E que a força esteja com vocês.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo