Resenha: Quem é você Alasca?

15 de julho de 2017

Título: Quem é você Alasca?
Autor: John Green
Editora:Intrínseca 
Sinopse: "Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria descobrir como sair do labirinto. Suas vidas colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.
Miles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um poeta do século XV, disse no leito de morte que ia “em busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.
Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto , de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma de seus olhos verde-esmeralda."


Primeiramente, estou apaixonada por esse livro! Mas gente! Que livro maravilhoso! Vou começar fazendo essa resenha confessando, que apesar de ter alguns livros do John Green (Cidade de Papel, A Culpa é das Estrelas, O Teorema Katherine, e Quem é você Alasca? ) , eu nunca me encantei tanto com as obras dele. Eu realmente gosto muito dos livros do John, mas não chega a ser aquela coisa que você quer ler de novo, e ler rápido e já coloca na sua lista de favoritos, mas o "Quem é você Alasca?" me conquistou!

Esse livro conta a história de um jovem, Miles, viciado em gravar as últimas palavras.  Ele morava na Flórida,  mas então ele vai para um internato no Alabama, Escola Culver Creek, onde conhece pessoas divertidas, como Alasca Young.

Quando Miles, vai para o novo colégio, ele sai daquela vidinha sem graça e começa a experimentar novas aventuras, seja ela pregando trotes, fumando, bebendo e se divertindo.  E então no decorrer da história ele passa essas aventuras com Alasca e o Coroneu, até que Miles percebe que está apaixonado por Alasca, mesmo ela sendo uma garota, inteligente, louca, engraçada incrível, sexy e indecifrável.

O livro em um todo é muito gostoso de ler. Sua escrita é de forma bem simples de interpretar, e sempre deixa um gostinho de "quero mais".  Ele não é dividido em capítulos, e sim em duas partes, a primeira "Antes", e a segunda, "Depois". Pra não dar spoiller, eu não vou contar para vocês o porquê do " antes" e do "depois", mas basicamente, ao invés de capítulos, ele deixa datas, por exemplo, "50 dias antes" e então ele conta o que aconteceu nesse determinado dia. O legal disso é que geralmente quando a gente lê, pelo menos eu, eu nunca paro no meio de um capítulo, pelo menos evito, então sempre fico naquela de ficar ansiosa para acabar um capítulo, e com o livro divido dessa forma, é bem fácil de ler, porque costuma ser bem pouco esses dias, então da para ler vários de uma vez.

O legal é que o estilo da história, é bem parecido com aquele tipo de filme de escolas americanas, só que o livro tem um jeito único dele. Não é aquela coisa do garoto que se apaixonada pela garota mais popular da escola, ou vice versa, e no final eles ficam juntos, não tem a ver com isso, é muito mais do que isso. E além de que, o livro não se resumi em romances clichês, durante a leitura, você vai da muito mais gargalhada porque conta a história de amigos ser divertindo, mas em um determinado momento, você vai se emocionar, chorar, e talvez ficar um pouco chateado com o John.

"O medo não é uma desculpa, o medo é uma desculpa que todo mundo sempre dá" -Alasca"

Essa sem dúvida é minha frase preferida do livro, durante a leitura, vocês vão descobrindo o quão incrível é a Alasca, e vão se apegar não só a ela, mas ao Gordo (Miles) e o Coronel. Enfim, vale super apena ler, é um livro muito gostoso, é um dos meus livros preferidos, e super recomendo para vocês. Se você já leu, me conte aqui nos comentários o que achou, e se não leu, leia, mas me conte também qual livro você está lendo no momento!

4 comentários:

  1. amei sua resenh ! eu quero muito terminar de ler esse livro

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Termina mesmo, é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha me lembrou que nunca terminei esse livro, mas agora preciso terminar!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tô terminando de ler esse livro,e sim, até onde eu li ele é muito maravilhoso,e me faz sobre várias coisas em vários aspectos,eu adorei o post é seu blog é lindo 🌼 Bjs!

    www.blogisadoraxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo