Qual a sua imagem na internet?

27 de julho de 2017

Já fazia um tempo que vim questionando sobre a questão da imagem que passamos para as pessoas. Aquela foto perfeita que aparece nas redes sociais, o sorriso no rosto como se sempre estivéssemos bem, as roupas de marcas, as melhores maquiagens, os melhores objetos, como se realmente tivéssemos uma boa condição e uma vida estabilizada.  Mas por que fazemos isso? Por que as pessoas buscam passar uma vida perfeita para outras ?

(Foto feita por EmSinua)

Dentro do marketing, a gente tem o marketing pessoal, que inclusive citei sobre isso no post de "Percepções sobre a favela", que é você trabalhar com a sua imagem. Como assim bê? O marketing pessoal, trata- se de um conjunto de estratégias que tem como objetivo melhorar sua imagem, fazendo com que, por exemplo, você aplique essas estratégias em uma entrevista de emprego, e ai automaticamente você já vai ter uma grande chance de ser contratado. 

Mas por que a gente precisa utilizar esse meio? Simples, porque as pessoas dão mais valor a nossa imagem do que quem a gente é. Podem parar para perceber que as pessoas famosas sempre vão postar foto com a melhor roupa, no melhor lugar, porque nós admiramos isso, nós damos "likes" para isso.  Poucas pessoas estão realmente preocupadas com o conhecimento, como determinada pessoa realmente é, como ela/ele está, porque elas seguem para saber o que está fazendo e qual o restaurante mais chic foram dessa vez. Por mera curiosidade e porque somos escravos do capitalismo e toda vez que vemos pessoas que desfrutam do capitalismo, tem coisas caras e chic, a gente admira. 

"Ah, mas Bê no seu instagram. você sempre busca postar fotos assim também." Realmente, você está totalmente certo disso, e eu não discordo. Mas sabe por que eu faço isso? Porque se eu colocar uma foto qualquer, comigo de pijama e o cabelo bagunçado, eu não vou conseguir crescer e alcançar os meus objetivos. Porque ninguém quer vê isso. Ninguém quer saber se você está triste, se sua vida não está legal, se você tem louça para lavar, querem vê coisas boas, porque querem se inspirar em você, e querem te admirar.

No final disso tudo, eu queria te dizer que não fique triste, ou fique se sentindo mal, quando você vê alguém com a vida perfeita na internet e você fica se questionando, o porquê da sua vida não ser assim, por mais que seja difícil acreditar, pode ter certeza, que aquela foto daquela mulher com o corpo perfeito, na Jamaica, tomando água de coco, atrás disso, ela tirou 100 fotos para conseguir uma bonita, ela trabalhou muito para conseguir pagar essa viagem, e fez muita academia para ter aquele corpo.  Todos nós temos problemas, todos nós passamos por dificuldades, mesmo que as vezes o que você passa, parece ser muito pior do que qualquer outra pessoa, mas a verdade é que cada um consegue carregar um peso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo