Origem e significados das alianças- Rubi Alianças

31 de março de 2017


Nos últimos dias estive pensando que falo muito de comportamento e relacionamentos por aqui e nunca dividi com vocês alguma indicação de lojas que têm a ver com isso. E como adoro mostrar o que é bom e recomendável, resolvi trabalhar nisso e pensar em alguma loja que vende algo que têm a ver com o nosso conteúdo. E então eu descobri uma loja muito legal que vende alianças, que é a Rubi Alianças. e vim apresentar a vocês, porém como gosto de criar post completos e que possam trazer ensinamentos, além de apresentar a loja, hoje vou abordar por que as pessoas utilizam alianças e quais os significados. 

As alianças é uma lembrança de mostrar fidelidade ao parceiro ou parceira, tanto é que o significado de "aliança" tem origem do latim, "alligare", que significa, compor-se, ligar-se, ou seja, as pessoas sente a necessidade de se ligar umas as outras, então nada mais justo do algo que possa remeter isso. 

Em alguns lugares do mundo o uso da aliança possui o mesmo objetivo de mostrar a união, porém com princípios distintos. Por exemplo, na Grécia, o uso da aliança mostrava riqueza e luxo, tanto é que algumas pessoas utilizavam a aliança como uma chave para um lugar onde guardam seus objetos de maiores valores, e da essa aliança para outra pessoa, significa colocar confiança. No Egito Antigo, o uso significava um simbolo de união, então da a aliança serve como um comprometimento do relacionamento.


 O uso da aliança no quarto dedo da mão tem um significado muito interessante para os chineses, já que acreditam que cada dedo da mão possui é uma representação de um membro da família, e os dedos anelares não se separam, mostrando união. Além disso, o formato da aliança, circular, mostra que não possui começo nem fim. 

E como tudo tem dedo do cristianismo, é claro que na aliança a igreja também influenciou. No ano 860, o Papa Nicolau I, adotou a aliança como algo quase obrigatório nos casamentos, que tem como objetivo afirmar publicamente a intenção dos noivos.

Apesar de particularmente gostar do uso, não podemos esquecer de quebrar os tabus. Como eu já contei para vocês existem vários tipos de relacionamentos, como a poligamia e a monogamia, então os relacionamentos podem acontecer com mais de uma pessoa, e como utilizar as alianças quando são mais de uma? Não vejo problema algum em todos os envolvidos usarem, mas não podemos esquecer que não é algo que você precisa fazer porquê a sociedade impôs e sim porque se sentem a vontade em utilizar.

Outro ponto importante é que em algumas culturas, como no Egito Antigo que contei para vocês, o uso significa cumprir os compromisso, basicamente um contrato com uma pessoa, então novamente falo que não há regras para relacionamentos, deve funcionar da maneira que você e a pessoa com quem se relaciona envolve queiram.


Agora que já contei um pouco da história, porque você que acha legal começa a olhar para adquirir a sua? A Rubi Alianças é uma loja muito legal que vende não somente alianças para compromissos e sim de conquistas, como formatura, e isso é muito legal porque você pode usar aliança para simbolizar uma conquista sua.

Além das alianças, a loja também vende anéis e relógios, e você pode escolher qual material quer e o quanto dele, seja ouro ou prata, o formato, os detalhes, as gemas que temos diamantes, cristais e zircônia e muito mais!

Outro ponto super positivo é que a loja atende várias classes, já que você encontra no site opções de alianças até R$200 e mais do que isso, que são preços acessíveis.


E então o que vocês acharam no post? Me conte a opinião de vocês e quais alianças vocês acharam mais bonita!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo