Entenda! Monogamia e Poligamia!

11 de março de 2017


Recentemente venho postando alguns post sobre comportamento relacionados a tabus, e antes de aprofundar sobre o assunto de hoje que também é um tabu, quero explicar para vocês que o intuito dos meus últimos post, além de expediram o conhecimento e opiniões de vocês, que inclusive já falei, é que juntos possamos quebrar esse padrão de conceitos que a sociedade nos impõem. Vamos acabar com os pensamentos conservadores e aprender a observar o que está a nossa volta! 

Bom, primeiramente, o que é um relacionamento para você? Relacionamento é todo ato de se relacionar, tanto com uma ligação afetiva que você tem com alguma pessoa,  quanto com si mesmo. Por exemplo, você tem uma amiga, ou amigo, você está se relacionando com eles, o relacionamento que você tem com seus pais, também é um tipo de relacionamento, e o relacionamento que você tem consigo mesmo, também é um tipo.


Entendendo melhor, quando você possui um relacionamento consigo no qual você consegue controlar seus sentimentos, emoções, saber administrar isso, se conhecer, construindo uma capacidade de que você possa conseguir usar todas suas emoções e habilidades de uma forma mais saudável, se chama relacionamento intrapessoal. E quando você possui um relacionamento com outra pessoa, possuindo um afeto, uma troca de emoções e sentimentos, chamamos de relacionamento interpessoal.


Parece algo bobo explicar esses conceitos, mas a ideia é que não há apenas relacionamentos entre casais, você não tem que casar e se relacionar apenas com uma pessoa, há outras formas também. Dentro do relacionamento interpessoal temos dois novos conceitos que são a poligamia e a monogamia, você sabe o que é?

Monogamia é aquele relação que estamos acostumados a ver, que é um relacionamento entre casais, no qual mantem isso só com eles, sem se relacionar com outras pessoas. Aquele velho ciclo, encontrar o amor da sua vida, ficar, namorar, casar e ter filhos. 

Já a poligamia é algo mais livre, quando uma pessoa possui um relacionamento com alguém, e ao mesmo tempo com outra pessoa. 

Mas por que a poligamia é considerado algo errado e não algo que deveria ser natural? A poliafetividade é considerada um "pecado", isso é algo que existe a anos, pela influencia dos dogmas religiosos, inclusive grande parte das coisas que são naturais e são consideras "erradas" atualmente foram pela influência da igreja.

 A questão não é diminuir a sua fé, criticar as "regras" postas pela igreja, muito pelo contrário, até porque também tenho minha religião, e sim entendermos, pesquisarmos sobre isso, não concordar ou acreditar em tudo que nos impõem. Não precisamos seguir um ciclo padronizado só porque durante anos disseram que tem que ser assim, e sim fazer algo que você realmente tenha vontade, independente se é "certo" ou errado", que já é outra questão, afinal é algo pessoal, que vai do ponto de vista de cada um.


6 comentários:

  1. Post bem esclarecedor.
    As dúvidas sempre rolam, né?
    Parabéns.
    bjO e boa semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post , as pessoas tem que ser o que são.Fazer o que tem vontade de fazer .
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que tento sempre passar por aqui! Beijinhos!

      Excluir
  3. Brenda, tu me ganhou! Que pessoa maravilhosa cê é! Só pela sua iniciativa de pensar fora de um pensamento conservado por séculos de dogmas religiosos, apesar da sua fé, tu é incrível. Quer propagar a conversa sobre o tema, então! Cara, cê ganhou minha admiração <3
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada Barbara! Fico muito contente pelo carinho! A ideia é que a gente possa fazer com que as pessoas saiam desses pensamentos conservadores e agem da maneira no qual elas se sentirem melhor! Sempre estou tentando ajudar! Muito obrigada novamente pelo carinho! Beijinhos, volte sempre! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo