3 mulheres que influenciaram nas conquistas femininas

8 de março de 2017

A luta das mulheres pelos seus direitos não é mais uma novidade. Atualmente, há direitos que as mulheres têm devido a luta de outras mulheres que devido suas ideias e atitudes conseguiu reverter isso. Ainda existe muitas questões para serem questionadas no qual nós mulheres ainda não conquistamos, mas de qualquer forma, devemos agradecer as mulheres que fizeram parte dessa história e ajudou a reverter isso. Hoje, 8 de março, dia da mulher, trouxe 3 mulheres que fizeram parte da influencia do direito da mulher. 

Resultado de imagem para maria da penha jovemMaria da Penha

Maria da Penha Maia Fernandes, foi uma farmacêutica nascida em 1945, até que em 1983 foi acordada por um tiro nas costas disparado pelo seu marido, deixando-a paraplégica . A partir disso Maria passou a lutar contra a violência doméstica, hoje, ela é líder de movimentos de defesa a violência doméstica. Antes a lei da violência contra mulher era considerada algo não tão importante, era considerada com o mesmo valor como uma briga de vizinhos e acidente de transito, mas em 2006 a lei foi restabelecida, renomeando de Maria da Penha e aumentando o grau de importância, oferecendo maior punção. 

Resultado de imagem para bertha lutz

Bertha Lutz

Nascida em 1894 em São Paulo, Bertha obteve participação na política que resultou ao direito ao voto e participação igualitária na politica das mulheres nos anos 20 e 30. Além disso ela foi a segunda mulher a ingressas no serviço público brasileiro, criando a Liga para Emancipação Intelectual da Mulher.



Leila Diniz

Nasceu em 1945, foi um atriz que usou da sua fama para fazer uma revolução feminina, Leila acreditava que além do direito da mulher ser algo importante para o desenvolvimento do país, ela colocava que as mulheres deveriam lutar e ter seus direitos. Foi conhecida também por ser defensora do amor livre e do prazer sexual, ela quebrava os tabus com suas atitudes e ideias.

Gostaram de conhecer essas mulheres? Devemos muito a elas, não só a elas, mas a todas que contribuíram de alguma forma na historia da mulher. Ah, e um feliz dia para todas as mulheres!

2 comentários:

  1. Que blog incrível mana!
    E teu perfil é muito o meu, que isso? HAHAHA
    Geminiana, 17 anos e apaixonada por arte em geral, amei mais ainda!
    Mas, falando do teu post, ele foi um rio de inspiração, não conhecia todas essas mulheres maravilhosas. É tão gostoso ler posts assim. Te desejo muito sucesso geminy! Super beijo.

    www.gabicavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH QUE LEGAL! Fico tao feliz quando alguém se identifica comigo também! E fico mais feliz em saber que te inspirei de alguma forma! Muito obrigada pelo carinho! Sucesso pra você também! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo