Qual é o problema em ser assim?

9 de fevereiro de 2017


Nos últimos dias eu comecei a vê/lê algumas coisas relacionadas a assuntos de comportamento, como sexo, corpo, rótulos, aceitações... E quem acompanha aqui sabe que é exatamente sobre esses assuntos que gosto de pautar com vocês, para que de alguma forma eu consiga fazer que vocês tenham uma mente mais aberta para certas coisas, não que sigam ou passam a aceitar minha opinião, muito pelo contrário, que possam construir seus pontos de vistas conhecendo as coisas por outro lado. E é exatamente sobre isso que vou falar hoje, opiniões.

Infelizmente vivemos em uma sociedade criada por padrões, e isso não é mais uma novidade, mas muitas pessoas não conseguem enxergar isso.  Apesar de hoje, existir diversos grupos, projetos, manifestações, entre outras diversas formas para quebrar todo esse padrão de mulher submissa, homossexuais, o que é certo/errado, negros, pessoas gordas,  entre outros, essas coisas são realmente válidas, mas elas não são o suficiente, não enquanto existir milhares de pessoas que não conseguem abrir a mente para certas coisas.


Nós sempre estaremos em um processo de construção, no qual vamos descobrir, aprender, mudar de opiniões diversas vezes e isso é super normal, o problema é quando não usamos essa naturalidade nossa de uma forma positiva.

 Resumidamente, o mundo é repleto de coisas que estão ali para realmente fazer nossa cabeça, seja propagandas para te fazer comprar certas coisas, artigos para fazer acreditar em outras coisas, músicas que vai te influenciar e acredite, você não tem uma opinião X sobre o assunto Y porque você simplesmente quis acreditar nisso, e sim porque as coisas ao seu redor foram te mostrando o "certo" o "errado" até você tirar sua conclusão. Talvez se você não tivesse visto as coisas que você viu até hoje, tivesse nascido em uma família diferente, em um país diferente, você não pensaria da mesma forma que pensa agora, é tudo questão de cultura também. 

Existem milhares de coisas para você acreditar e seguir, coisas que muitas pessoas podem te odiar por isso, podem achar bizarro ou podem até mesmo se identificar, mas a questão é, qual o problema em ser assim? Qual o problema em ser feminista ou não? Em ser cristão ou simplesmente ser ateu? Em amar funk ou amar punk? E se gostar de duas coisas ao mesmo tempo? E se Beatriz amar mulheres, mas gostar de ficar com homens as vezes? E se Roberto gostar de utilizar maquiagem de vez enquanto? E se Joana gostar de ficar sozinha? E se Gabriel não quiser casar? E se Marcela gostar de maconha e seu irmão não gostar? Qual é o problema em ser assim?

A ideia é que possamos construir, acreditar ou não em suas mais variadas coisas, mas de forma que você também respeite o outro, mesmo que talvez a opinião dele possa ser o contrário da sua.  O que eu quero passar para vocês é que o mundo é repleto de diversidades, o Brasil é um país miscigenado, existem milhares de culturas, hábitos, rotinas diferentes espalhadas por ai, e a sua opinião não é melhor que outras, não é porque Jucelina gosta de uma coisa que você detesta, ela não se torna inferior a você é algo que ela escolheu, que aprendeu dessa forma, que cresceu com esse hábito.

Vamos partilhar coisas boas juntos, vamos ouvir o próximo, aceitar o próximo, entender o que cada  um gosta ou não gosta. Me conte aqui nos comentários, qual sua cultura? 


4 comentários:

  1. Infelizmente as pessoas não respeitam opiniões e pessoas diferentes. Acho lamentável, porque tem que existir respeito sempre.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos esquecer do respeito nao é mesmo? beijinhos

      Excluir
  2. Adorei!! É realmente isso! As pessoas estão muito ligadas em controlar o comportamento do outro, ditar um padrão, mas esquecem que ninguém tem simplesmente NADA A VER com a vida de ninguém.

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, essa coisa de querer controlar a vida dos outros, na verdade faz mal para a própria pessoa também. Beijinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo