Flores para decorar apartamento

3 de fevereiro de 2017

(Imagem:Todos os direitos reservados)

Não importa se você não mora em uma casa com quintal, você pode decorar seu apartamento com a arte floral. Existem flores para todos os estilos, a decoração com as flores pode transformar um ambiente em romântico, moderno, elegante, despojado, rústico e assim vai. Inspire-se com nossas ideias e encha a sua casa de vida.

Preenchendo espaços vagos em casa

Pequenos espaços vagos em casa podem ser preenchidos com pequenos canteiros, ou até mesmo uma parede pode se tornar um belo jardim vertical. Quer dar um toque especial ao ambiente, deixando tudo mais vivo, bonito e colorido!? Aconselhamos a usar Arranjos de flores que é possível criar uma experiência visual com vários tamanhos, formatos e tipos de flores e, muitas vezes, olfativa que deixarão sua decoração ainda mais incrível.

Flores perfeitas para cultivar em apartamentos


Você não precisa abrir mão de jardinagem só porque mora em um apartamento. Na varanda, na sacada da janela, em jardineiras, vasos, sua casa pode estar repleta de plantas e flores. Apesar de ser um limitador para algumas espécies, muitas não ocupam muito espaço e dão pouco trabalho no seu cultivo.


Rosa de Pedra
Apesar de ser uma planta, se assemelha muito a uma flor, e sua beleza e simplicidade doa ao ambiente uma característica rústica e fina ao mesmo tempo.

Begônia
Ideal para se plantar em vasos, dão um colorido todo especial a uma sala de estar levando vida e alegria ao ambiente.

Lírio da Paz
Suas folhas brancas não devem levar luz do Sol direto ou ficarão queimadas, sendo assim, o ideal são lugares de sombra. Em um belo vaso de madeira trançada faz um belo arranjo.

Azaleia
Se você tem uma varanda que recebe a luz do Sol, esse é o lugar ideal para se cultivar uma azaleia. Suas flores podem ter diversas cores como rosa, vermelho e branco.

Violeta
Famosa por sua variedade de cores e facilidade de plantio, embeleza qualquer ambiente. Seu tamanho pequeno facilita a escolha de lugar no apartamento.
Se você é apaixonado por flores e quer aprender a cultivar plantas e flores, e quem sabe isso se tornar até uma renda indicamos o curso de curso de florista que irá lhe tornar um excelente florista.

Vasos decorados para enfeitar o ambiente


Uma bela flor ou planta, já encanta por sua beleza natural e até por suas aplicações na medicina, em tratamentos médicos, na alimentação, nas terapias alternativas. Então, nada como aprender o vaso certo para a flor escolhida. A Arte Floral também te ensina como fazer vasos decorados para o cultivo de suas espécies e decoração de sua casa.

Vasos de argila
O vaso de argila é usado desde a antiguidade. Nossos ancestrais os usavam para guardar e transportar água e comida. Mesmo que possamos usar outros materiais, esse material ainda gera vasos trabalhados artesanalmente lindos e funcionais.

Vasos de fibra natural
As fibras naturais são ecologicamente corretas e sua extração é benéfica ao meio ambiente, além disso seu crescimento é muito mais rápido do que o de árvores, por exemplo. Alguns tipos de fibra naturais são: ratan, vime, apuí, bambu e folha de bananeira. Alguns materiais que permitem um belo acabamento (pátina, natural, envelhecido ou pintado) e tem bastante resistência são: o algodão, o sisal, as cascas de coco, os talos de plantas, a juta, o cânhamo, o linho e a palha.

Vasos de madeira
Uma excelente opção é fazer vasos com pedaços de madeiras que não serão mais utilizados, como aqueles resultantes de podas de árvores. Um belo cachepô para uma orquídea por exemplo, é lindo e sustentável.

Vasos de cristal
Lindos e clássicos, desde a decoração de festas, como para um belo buquê de rosas recebido de presente, ou uma bela solitária, é uma peça quase que obrigatória para se ter em casa.

Vasos de bambu
Perfeito para um ambiente bonito e arrojado, fácil de fazer, pode ser feito por qualquer pessoa e confere ao ambiente uma beleza única.

Vasos de cerâmica
Clássico e antigo, pode ser usado em várias cores e formatos. Artesanais ou não, é fácil escolher qual melhor se adapta a sua decoração. São muitas as opções no mercado de Arte Floral.


Gostou das dicas e ideias para arranjos de flores?  Agora que você já sabe quais flores, como montar e até onde usar é só adotar as flores como parte da decoração da casa, e o melhor é que é possível escolher um tipo de flor que represente seu gosto pessoal e combine com sua a sua decoração.

Post escrito por Luana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo