Como estimular a criatividade

5 de fevereiro de 2017


Atualmente se destacar se torna algo cada vez mais complicado, não estou especificando no trabalho ou na escola e sim em um todo. Tudo que desejamos fazer para que realmente dê certo, além de muita dedicação, planejamento, insistência, que aliás já falamos aqui, também temos a criatividade que é uma ferramente fundamental para isso.

 A criatividade é uma capacidade que nós humanos temos, ela nos permite inventar, criar, além de fazer muitas coisas que conseguimos a partir dela.  Mas quanto mais velhos, menos criativos e infelizmente com o passar dos anos nos perdemos um pouco essa capacidade maravilhosa que temos, criando um bloqueio criativo para uma boa produção de conteúdo. Porém, como nem tudo é o fim do mundo há formas de estimular ela e é exatamente sobre isso que vamos falar hoje.

Primeiramente uma das coisas que acho fundamental é ter uma mente aberta. Isso é uma tática não só boa para estimular a criatividade, mas também ajuda a nos torno uma melhor pessoa, e ter uma boa imagem nos ramos que você vai seguir, porque quando você tem uma mente aberta para todos os gostos, opiniões, escolhas, e afins, você passa a respeitar mais as pessoas e aprender mais coisas. 

As emoções as vezes parece ser algo não tão positivo, principalmente aquelas negativas, quando estamos em estado de tristeza, depressão, medos e por ai vai, mas na verdade quando o assunto é ser mais criativo ela torna algo muito bom em nos ajudar a dar um empurrãozinho. Como assim? Basicamente, quando estamos nesse estado buscamos saídas para isso, maneiras que nos ajuda a ficar mais relaxado, dessa forma as pessoas buscam fazer trabalhos criativos. 

A criatividade também são muitas ideias ao mesmo tempo, afinal, para você criar algo novo você precisa ter ideias do que criar e da onde sai as ideias se você não alimentar seu cérebro? Seja atento! Leia muito, veja reportagens, (não recomendo noticiários das tragedias do mundo, não faz bem a ninguém) , pesquise sobre o trabalho das pessoas que você admira, se inspire!


Bom, citei três táticas que é bom entender e que são ótimas para nos ajudar ser mais criativo, mas agora vou deixar acima algumas coisas que podemos adaptar no cotidiano que são ótimas para isso também. Seja mais criativo, crie, invente, renove e não se esqueça de me mostrar seu trabalho!



4 comentários:

  1. ótimo texto Brenda. Eu trabalho muito com criação e em casa. Eu percebi que quando não consigo criar algo, é porque já estou muito tempo em casa, sem socializar e ver referências fora do computador. O meu quadro de inspirações fica no pinterest rsrs acho uma rede ótima pra quem trabalha com criação.

    Parabéns pelo seu cantinho, gostei bastante!

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado. As vezes a gente só precisa sair um pouco e fazer coisas novas para a criatividade surgir! Beijinhos.

      Excluir
  2. Concordo com as dicas que você passou e acrescento uma que é sempre, sempre, sempre anotar as ideias que do nada vem na nossa mente. O bloco de notas do meu celular vive cheio de ideias que tive do nada. Super ajuda quando tenho um bloqueio, recorro ao bloco de notas e vem a inspiração.
    Xoxo,


    www.naoenrola.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Me esqueci de falar disso, no meu celular também sempre anoto as coisas no bloco de notas, as vezes pensamos na hora e esquecemos então é importante anotar! Beijinhos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo