Resenha: Guia rápido para uma vida longa

12 de janeiro de 2017

Resultado de imagem para gui mais rapido para uma vida longa
Título: Guia rápido para uma vida longa

Autor: David B. Agus
Editora: Intrínseca
Comprar:
Sinopse: "Todos os dias somos bombardeados por pesquisas e dietas revolucionárias apregoando o que é uma alimentação saudável, qual é o melhor estilo de vida e o que precisamos fazer para evitar doenças e viver bem. Contudo, muitas dessas recomendações se contradizem ou, na maioria dos casos, acabam sendo substituídas por novas descobertas (ou novos modismos). Em Guia rápido para uma vida longa, David B. Agus explica que o segredo para o bem-estar e a boa saúde não é nada de outro mundo. Com algumas medidas simples fundamentadas em pesquisas científicas sérias, ele mostra que é perfeitamente possível viver mais e melhor. 
De forma concisa, o dr. Agus sugere uma série de regras muito fáceis — como prestar atenção ao próprio corpo e preferir “comida de verdade” a produtos alimentícios processados — que nos ajudarão a evitar doenças crônicas comuns e viver com saúde por muitos anos."


Para quem não sabe eu faço parte de um grupo de jovens da minha igreja, JMJ, e no final do ano nós fizemos uma confraternização de despedida do ano, de toda essa jornada que passamos juntos. E durante essa mini festa a gente fez um amigo oculto e eu acabei ganhando esse livro de uma colega. 

Bom, confesso que quando vi, me apaixonei por ele, primeiro por achar a capa super fofinha. Eu realmente achava que era um livro que falava sobre situações psicológicas, um auto ajuda por algumas situações que passamos, e na verdade assim que comecei a ler percebi que o livro não é bem assim.  Esse livro é todo baseado em saúde, afinal é justamente um médico que escreve ele. Durante o livre ele deixa 65 teses de coisa que temos que fazer para conseguir ter uma vida saudável e longa.

Apesar de não ser um assunto que me interessa muito, eu achei o livro muito gostoso de ler, a forma como o autor escreve fez que eu me sentisse como se estivesse próxima a ele, como se realmente ele fosse meu médico particular. E durante esse livro ele da diversas dicas, algumas que eu confesso que seria muito difícil de pelo menos eu começar a executá-las, mas coisas que te fazem repensar sobre a forma de como lidar com a saúde. Têm até algumas teses que quando você ler o título não parece fazer algum sentido para esse ramo, como por exemplo, "Tenha um cachorro" e "Tenha uma conversa com os jovens", e essas teses são até gostosas de ler.

Outro ponto que achei legal no livro, que deixou ele super interativo são as pequenas ilustrações que você encontra em casa título de uma tese nova, o que torna o livro bem divertido e sem deixar aquela coisa cansativa. Por ser em teses também, não necessariamente capítulos, ele também fica mais fácil de ler, por ser pequeno cada dica. 

Basicamente o livro é muito legal de ler, mas não é um assunto que me interessa muito, isso vai do gosto de vocês, mas eu recomendo sim, por ser uma leitura bem tranquila e gostosa.

2 comentários:

  1. Nossa que legal, conhecendo o blog em ritmo de festa
    Parabéns por esses 5 anos, muito sucesso lindona
    Aliás, amei seu cabelo ❤

    Beijos
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo