Garimpe! Vista-se bem gastando pouco!

8 de janeiro de 2017

Resultado de imagem para compras roupas
(Imagem: Todos os direitos reservados)

Época de crise, costuma ser um desafio na hora de fazer compras, principalmente para as mulheres que têm tendência de comprar muito.  Confesso tenho alguns probleminhas com consumismo, mas nos últimos dias comecei a pensar em novas formas de adquirir as coisas que eu gosto de forma que não gastasse muito e me sentisse bem comigo mesmo.  Então, hoje trouxe algumas dicas que eu usei e que deu certo em relação a se vestir bem gastando pouco.

Conheça seus gosto

A primeira coisa que você deve fazer é listar seus gostos. Sim, anote! A gente sempre têm fases para as coisas, e com roupas não é diferentes. Para algumas pessoas rola de ter fases com mudanças maiores, as vezes estamos em uma vibe de usar roupas mais sociais, as vezes esportivas, ou com uma pegada mais pesada, e já para outras pessoas, as vezes costumam ficar no mesmo estilo, mas mudar algumas coisas nele ao decorrer do ano.  Devido a essas mudanças que passamos, algumas roupas acabam se perdendo no nosso guarda roupa muito rápido, então liste aquilo que você realmente usou por muito tempo, aquele tipo de peça que você sempre gostou e invista nela.

Cuide de suas roupas

Cuidar das suas roupas também sempre muito importante para que elas durem e não precise trocar de roupas rápido, mas também é necessário da uma limpa pelo menos uma vez ao mês, fazendo doações para quem precisa, você só tem a ganhar com isso.

Multi função

Aposte nas roupas que têm multi funções! Sabe aquelas que combina com vários looks? Pois é, invista nelas, dessa forma você consegue utiliza-lá várias vezes, mas com looks diferentes.

Invista em acessórios

Uma boa de conseguir deixar um look básico bem legal é usando acessórios, é uma maneira muito legal e econômica de se investir, porque acessórios são peças baratas, que cabem no nosso bolso e que da outra cara para o visual.

Garimpe!

Essa é minha parte preferida! Garimpe! Sim se jogue em bazar, em roupas de segunda mão, porque você consegue comprar peças lindas, que eram para ser caras por menor que a metade do preço. Minha inspiração para looks é a querida Luanna Perez, que inclusive já citei aqui, e uma das coisas que me inspirei nela foi justamente isso, em uma entrevista Lua deixou claro que a maioria das suas roupas vem de bazar.

Fique ligado no calendário

Ficar ligado no calendário é muito importante, porque sempre têm épocas do ano que as lojas abaixam os preços como o Black Friday, então fique ligado nesses dias para que você possa economizar na horas das comprar.

Internet

E para terminar, se jogue na internet. Têm diversos sites que você encontra roupas muito baratas, por exemplo o Ali Express, que provavelmente vocês conhecem. Então a ideia é pesquisar que as coisas acabam saindo bem mais baratas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo