Comece 2017 mais organizada! #2

24 de janeiro de 2017

Resultado de imagem para quarto
Organização é algo que faz toda diferença na vida de qualquer pessoa, afinal, com essa ferramente conseguimos conquistar muito mais coisas, manter uma vida estável, além de executar tarefas bem feitas. Bom, já contei aqui no blog para vocês sobre algumas dicas para vocês ficarem mais organizadas, porem eu falei sobre aquela questão de organização pessoal e como organização é algo muito mais complexo que isso, eu resolvi falar um pouco mais ainda, mas dessa vez abordando sobre organização em quartos.

Manter o quarto arrumado trás muitos benefícios para a nossa vida, como ter um lugar mais aconchegante, não ter que ficar sobrecarregada em ter que ficar arrumando quarto já que sempre estamos cheios de afazeres, ter facilidade em encontrar a coisas, e por ai vai. Mas pesar de eu pelo menos amar organizar as coisas, assim como todas as coisas sempre tem um desafio, e no meu caso é manter, o que na minha opinião é a parte mais difícil na organização, não só relacionada a quarto, mas sim nela em geral. Então antes de falar sobre algumas dicas é muito importante pautarmos sobre isso porque não adianta organizar o quarto todo e não conseguir manter.

De todas as formas que eu tentei, a forma que mais funciona é você conseguir organizar as coisas de forma que fiquem fáceis de pegar e de guardar rápido. Então eu vou falar algumas ideias, mas o principal objetivo é que você modifique e coloque de maneira que fique melhor pra vocês. Outra ideia é sempre que você tirar algo do lugar tente colocar naquele momento, porque se vocês ficarem adiantando só vai acumular.

Vamos começar pelo guarda roupa. Uma das formas para conseguir manter o guarda roupa organizado é colocar as coisas que você utiliza de fácil acesso e as que usa com menos frequência, naquelas partes que você não consegue alcançar. Aconselho deixar blusas dobradas, shorts, saias, também dobradas porém separadas e calças e casacos pendurados. Os sapatos, uma ideia bem legal é comprar vasilhas transparentes e colocar eles dentro, pelo menos eu faço assim e da super certo, ou você pode coloca-los em caixas e etiqueta-las. 

Caixas! Tudo pode ser bem organizado em caixas, algumas pessoas não tem penteadeira ou lugares pra colocar itens de beleza, você pode pegar uma gaveta e fazer divisórias e separar itens por itens, e os produtos maiores em caixas. Não é necessário ter dinheiro pra colocar divisórias, você pode criar com papelão, criatividade e papel de presente pra enfeitar. 

As roupas intimas devem ficar muito bem separadas e organizadas. Eu coloco os meus sutiãs todos enfileirados de modo que consigo avistar e tirar sem atrapalhar os demais, e calcinhas em uma caixa cheia de divisórias que eu criei, mas você também pode comprar, aqueles organizadores de bijuterias é uma ótima ideia, ou usar até mesmo vasilhas. E as meias e tops eu coloquei em caixas separadas.

Os itens de papelaria que todo mundo tem, também merece um lugarzinho. E mais uma vez eu dou a ideia de caixas! Se você tiver um espaço, uma escrivaninha para organizar, utilize copos pra colocar canetas e lápis, divisórias em gavetas para organizar, caixas deixando livros e cadernos enfileirados, e pastas organizadoras que é uma ótima para guardas a papelada. Outra ideia legal, que eu já citei no ultimo post, é fazer um calendário organizador para você colar suas tarefas mensais com post it, ajuda a ter uma visão geral e não esquecer. 

Uma ideia bem legal de organização de roupas de cama é colocar roupas de cama que combinam com fronhas dentro das fronhas, fica super bonito visualmente e organizado.  

Bom, como eu fiz um post bem completo não dei para especificar direito cada coisa, mas se quiserem posso dividir esse post e dar dicas separadas. Espero que tenham gostado, depois me contem se seguiram as dicas!

2 comentários:

  1. Confesso que precisava de fazer isso cá em casa
    adorei seu post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo