Polêmica sobre o clip de Clarice Falcão

27 de dezembro de 2016

Resultado de imagem para clarice falcao
(Imagem: Todos os direitos reservados) 

Na terça feira, dia 20, Clarice Falcão lançou seu novo clip da música " Eu Escolhi Você" , compostas por diversos órgãos genitais. O clip mostra apenas pessoas nuas dançando e se divertindo, mas como era de se imaginar, causou polêmica até o vídeo ser deletado. 

Bom, muitas pessoas criticaram a cantora por postar um vídeo de nudez, Clarice até fez alguns ressaltos no seu Twitter dizendo que são apenas " piru e pkk" , mas mesmo assim continuaram polemizando até que ela postou um desabafo. 


Confesso que não ia postar isso, tanto é que já se passaram alguns dias desde que ela postou o texto, mas essa polemica toda trouxe uma brecha para eu falar sobre um assunto que já queria ter pautado para vocês, A questão é, por que as pessoas têm tanto receio quando falamos de pênis, vagina ou sexo? Como a própria Clarice disse são apenas partes do nosso corpo que estamos acostumados a ver todos os dias, e para mim, é vergonhoso vê que ainda estamos em uma sociedade conservadora no qual as pessoas ainda problematizam coisas que não deveriam sem encaradas como um tabu, e sim como algo do nosso cotidiano.

Pois bem, há séculos atrás tudo que era ligado a sexo, as pessoas consideravam algo errado, proibido e tudo isso começou desde a era medieval que havia influência da igreja católica. A igreja prega que os humanos nunca estão satisfeitos com sexo, então se fez uma vez, automaticamente vai querer várias vezes levando a uma compulsão, além disso, quando duas pessoas tem uma relação sexual dizem que os corpos unem a suas almas, devido a isso é necessário o matrimônio. Portanto, devido toda essa influência, da sociedade, da igreja, que atualmente ainda há um receio quando vemos pênis e vaginas, pois as pessoas ainda crê que isso é algo intimo de mais, algo errado, e por ai vai. 

O clip da Clarice para mim não foi nada que deveria ter causado toda essa polêmica, por ser coisas normais que estamos acostumados a ver. Além de que quando MC posta seus clips com bundas para lá e para cá, cenas sexuais, não há toda essa polêmica pelo simples fato de que a sociedade já aceitou o funk como parte da cultura brasileira, e na minha opinião, as cenas de funk são mais fortes do que um tanto de pênis e vaginas balançando. Sem contar do tantos de nudes que as pessoas trocam com seus parceiros sem problematizar e de repente fazem umas exaltações desnecessária e dos pornôs que virou destaque no histórico de muitos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo