Dia do repórter- Faculdade de Jornalismo

2 de setembro de 2016

Resultado de imagem para profissão jornalismo
















(Todos os direitos reservados)
E começa a programação do mês de Setembro! E  para começar o mês eu trouxe um post especial. Hoje é dia do repórter fotográfico e como a profissão de repórter está dentro do jornalismo eu resolvi fazer um post muito legal falando sobre a faculdade de jornalismo que é justamente a que eu quero seguir.

Antes de começar falando sobre a faculdade é muito importante conhecer o jornalismo, porque caso você é uma das pessoas que também procuram seguir o curso, é necessário conhecer a profissão. O jornalismo nada mais é que procurar informações de tudo, mas que seja relevante para depois mostrar a sociedade e depois disso divulgar em meios de comunicação em geral. Buscar informações não significa sempre pegar notícias atuais e divulga-las, um texto sobre a comida tipica de Minas Gerais, por exemplo, pode ser também um texto jornalístico, mas é claro que fica muito melhor se você colocar algumas informações atuais.


Bom, agora que expliquei um pouco sobre o que é jornalismo, vamos começar entender como funciona o curso. O curso tem durabilidade de 4 anos, é claro que depende muito do lugar que você fazer, mas a média é cerca de 4 anos, dentro do curso possui algumas matérias, tais como português, economia, teoria da comunicação, filosofia, história da arte e sociologia, essas são as matérias principais, mas também possuem específicas como jornalismo interpretativo e informativo, técnicas de redação e edição de texto, novas tecnologias de comunicação, desing gráfico e também tem aulas práticas de jornalismo impresso e on-line, fotojornalismo, rádio e tv.

No mercado de trabalho atualmente está cada vez mais complicado não só na área jornalistica, mas em muitas profissões, mas quem exerce seguir a profissão de jornalista consegue trabalhar de várias formas possíveis, pois é um curso muito amplo, o que acaba sendo bom por oferecer oportunidade de ainda escolher qual área seguir dentro do jornalismo.



6 comentários:

  1. Adorei seu post e suas dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. olá Brenda tudo bem flor?
    Eu acho essa profissão muito interessante, eu faço administração de empresa, mas gosto do objetivo da profissão de jornalismo. Obrigada por compartilhar essas informações flor, já estou seguindo o seu blog pra não perder nada beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu faço curso técnico de administração, acho muito legal! Beijos.

      Excluir
  3. Nice post!

    http://carinazz.blogspot.com.ee/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo