10 de setembro - Prevenção do suicídio!

10 de setembro de 2016


Dia 10 de setembro é o dia mundial da prevenção do suicídio, apesar de que é um assunto que não é muito debatido na sociedade, é muito importante pautarmos para que haja o entendimento e que todos possam ajudar com a prevenção.Nos últimos 45 anos a taxa de suicídio cresceu 60% no mundo, a cada ano cerca de 1 milhão de pessoas tiram a própria vida, sendo grande parte os jovens.
"Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida. -Augusto Cury"
Para muitas pessoas a vontade de tirar a vida, surgi como uma forma de solução de um sofrimento constante. Quando uma pessoa chega a um ponto de se sentir no limite devido a algo que o fez sentir incomodada, acabar com a vida é a única solução que parece funcionar, mas a verdade é que cometem isso não pensando necessariamente em deixar de viver, mas sim aliviar de uma dor.


Dentre os vários motivos que levam a pessoa a suicidar, alguns deles são:

  • Problemas psicológicos;
  • Doença terminal;
  • Depressão;
  • Problemas sociais;
  • Bullying;
  • Preconceito.
Conhecer alguns métodos que fazem as pessoas cometerem o suicídio é uma das formas de se alertar, para que consiga identificar e ajudar alguém que passa por essa situação. Entender os motivos das pessoas é um dos primeiros passos para que possa ajudar, pois se julgar, isso vai se tornar um outro motivo para o indivíduo que está preste a cometer isso, tirar a própria vida. 

Desenvolver outras soluções que possam ajudar a pessoa a se distanciar dessa ideia é uma outra forma de prevenir o suicídio, desenvolvendo também formas de relaxamento durante o conidiano.
Dentre esses fatores, tente fazer com que a pessoa vá um profissional que entenda sobre o assunto para que seja resolvido.

Como eu citei acima, um dos motivos é que gera o suicídio é bullying e para a postagem ficar mais interessante e entretida, eu trouxe um trailler de um filme que assisti recentemente, que fala sobre uma adolescente que cometeu suicídio devido um constate bullying que ela sofria. O filme é todo legendado e ele é mais ou menos um filme/documentário. Vale apena assistir!

Resultado de imagem para i girl like you filme
Título:I Girl Like Her
Gênero: Drama
Disponível: NetFlix, Filme Online Grátis
Sinopse: Aos 16 anos, Jessica Burns guarda um segredo. A única pessoa que o conhece é seu melhor amigo, Brian Slater. Durante o ano, ela tem sofrido com as maldades da sua ex-melhor amiga, Avery Keller, uma das alunas mais bonitas e populares da escola. O que se pode fazer quando o mundo vê a imagem de uma pessoa que não corresponde a realidade? Com a ajuda de Brian e uma câmera, as imagens das maldades de Avery são filmadas e finalmente mostradas a todos, fazendo com que as duas garotas e suas famílias tenham que encarar a verdade.




2 comentários:

  1. Que iniciativa linda, parabéns por compartilhar coisas assim com suas leitoras. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo