Amostra cultural- Espetáculo circense

31 de julho de 2016


Para quem acompanha o blog já está cansado de saber que além de ser blogueira eu também sou artista. Eu não trabalho com isso, mas eu me considero por fazer diversas coisas envolvidas a arte e desenvolver isso desde criança. Umas das coisas que eu faço é o circo, que é algo que eu faço há seis anos e alguns meses, sendo cinco anos em um projeto hoje do Sesi, um ano ainda nesse projeto, porém como voluntária de professora circense na área de aéreo e hoje curso circo em um projeto chamado Valores de Minas dentro do Plug Minas.

Esse ano nós iremos ter algumas amostras culturais mostrando o que agente vem trabalhando durante o ano e dia 16, na sexta, aproveitamos a quadrilha que ia ter dentro do espaço do Plug Minas e apresentamos nosso primeiro espetáculo circense, chamado "Onde está  o meu nariz?". Eu não tenho a filmagem do espetáculo, porque as que têm estão picadas e em péssima qualidade, mas eu trouxe algumas fotos tirada pela Marcela que faz circo conosco, mas ficou encarregada da fotografia e vou explicar um pouco de como foi o desenvolvimento do espetáculo.

Durante as aulas, dividimos elas por áreas, sendo acrobacia, malabares, aéreo e equilibrismo, e na apresentação escolhemos também dividir as apresentações, então primeiro apresentamos o aéreo e equilibrismo que foi o que eu fiz parte e depois acrobacia, malabares e um pouco de contorcionismo,

A parte em que fiz parte que é o espetáculo "Onde está o meu nariz?" , mostramos um pouco uma cena sem fala de um palhaço que no meio da apresentação circense ele não acha o nariz dele e só final depois que acontece todos os números e o circo se poem a ir embora, ele encontra. Tivemos números de carretel que está no equilibrismo, o swing também entrou apesar de fazer parte do malabares, tecido e lira que faz parte do aéreo. Eu apresentei a Lira com a Talita, pois nossa apresentação foi em dupla, mas também participei de algumas partes do espetáculo, como a entrada do circo, o swing e os movimentos que criamos no carretel.



A apresentação da acrobacia, foi diferente da nossa, pois a nossa trazia alegria e a acrobacia foi com figurino todo preto, todos sérios exceto na parte do malabares que apresentaram com  o sorriso no rosto. Houve o contorcionismo, bolinhas, claves, swing, portagem e acrobacia, sendo mortal, estrelinha, rolamento entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo