Ansiedade

10 de junho de 2016



 (Imagem: Ganhos e Perdas)

É muito comum enxergamos um alto índice de pessoas que sofrem de ansiedade no mundo contemporâneo. Apesar de tamanha demanda, a ansiedade é enxergada muita das vezes de maneira equívoca, tornando-a importante para ressaltarmos sobre ela. Muitas pessoas enxergam como algo simples e natural e outras já enxergam como uma doença. Ansiedade é um transtorno que pode trazer prejuízos físicos e psicológicos. É importante entendermos o grau de ansiedade que cada um sofre, porque pode aumentar os prejuízos de acordo com cada um.

A ansiedade geralmente ocorre com algum tipo de preocupação ou a espera de um grande momento.  Ela pode causar crises de pânico, fobia, falta de ar, pensamentos negativos, enjoo, desespero, angustia, entre outros. Um dos grandes prejuízos que ela causa é que não conseguimos efetuar uma tarefa, e muitas das vezes ela ocorre quando precisamos concluir algo de extrema importância.

Para tratar a diversas formas que ajuda. O primeiro de tudo é você aprender sentir sua respiração e seu corpo. Uma ideia bem legal que sempre falo aqui é a prática do Yoga que te ajuda com isso, mas se você não preferir inspire e expire diversas vezes até sentir um alivio.

O uso de alguns alimentos e bebidas como o café, refrigerante e álcool estimula a ansiedade, então é bom tentar evita-los, mas para melhor rendimento você pode substituir por outros que fazem o papel contrario, te ajude a controlar como suco de maracujá, alimentos ricos em vitamina B, chá de camomila, etc.

O sono influencia em muitas coisas inclusive na ansiedade, então é sempre bom ter um bom sono, o apropriado é no mínimo 8h por dia.

Para quem tem mais ansiedade, passa por transtornos maiores de ultima opção tem remédios que te ajudam a controlar, mas é importante ter ajuda de um profissional para medicar o certo pra cada um.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo