5 dicas para virar vegetariano

26 de junho de 2016

(Imagem:Reprodução)
Já faz um tempo que estou querendo fazer o post sobre vegetarianos e percebi que agora é o momento exato para falar sobre isso já que tenho essa meta. Desde muito pequena sempre me senti incomodada em vê pessoas matando animais para alimentar uma sociedade, apesar de isso ser um ciclo da vida, onde necessitamos de outros seres vivos para nossa sobrevivência, creio que podemos eliminar algumas coisas da nossa alimentação substituindo por outras sem nos causar prejuízos.  Então eu estou nessa meta de conseguir virar vegetariana, e como talvez seja dúvida ou a mesma vontade de muitas pessoas, resolvi dividir isso com vocês, mostrando todo passo a passo até completar esse objetivo.

Certifique seu objetivo
Apesar de não ter muito conhecimento para falar sobre isso, andei pesquisando um pouco não só para criar o post, mas para adaptar isso no meu dia a dia. O primeiro passo é você confirmar seus motivos para virar vegetariana. Quando você cria uma nova meta na sua vida, é muito importante você ter total certeza de que quer realmente concluir isso, logo vai ajudar a você ter um melhor desenvolvimento ao que você quer.

Peça ajuda
Depois que você listou os motivos, é dividir essa vontade com alguém para que possa te ajudar. Por exemplo, se você mora com seus pais, peça eles para lhe ajudar a fazer outro alimento para te ajudar substituir a carne. É sempre muito importante ter o apoio de alguém

Liste seus gostos
O próximo passo é começar a listar as carnes que você menos gosta e as que mais gosta. Eu faço isso e me ajuda muito, pois eu começo cortar as que menos gosto por ser mais fácil, e depois vou tirando outras do meu cardápio aos poucos.

Descubra novas receitas
Para tirar a carne da alimentação você precisa substituir por outros alimentos, então essa parte é uma das que acho mais divertida, começar a descobrir novas comidas, não precisa ser apenas receitas com legumes, a muitas coisas legais e gostosas que você pode comer.

Leia Rótulos
Temos uma mania muito ruim de ignorar mais os detalhes das coisas, isso encaixa perfeitamente nos alimentos que ingerimos. É muito importante passar a ler rótulos de alimentos para saber que tipo de vitamina ele lhe oferece, para assim você conseguir substituir para conseguir ser saudável.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo