Plantas! Importância, decoração e DIY!

18 de maio de 2016


Se tem uma coisa que sou encantada são plantas. Minha mãe sempre teve uma certa paixão por plantas, o que me fez sempre conviver com muitas e no final de tudo isso acabei me encantando também. Como nunca falei disso aqui no blog achei que na verdade já passou da hora de comentar sobre isso com vocês, então hoje eu trouxe um post bem legal, onde vamos falar da importância das plantas, como usar  na decoração e DIY para vocês fazerem algumas coisas bem legais.

Para começo de conversa nada melhor do que aprender um pouquinho sobre isso. As plantas é um grupo de seres vivos muito grande, aliás através delas surgem diversos elementos extremamente importantes para o nosso cotidiano.  Muitas vezes passamos despercebidos nessa questão, e não damos o valor que as plantas precisam para que isso continue se multiplicando. É necessário que cada um faça sua parte no meio ambiente e repasse isso para as demais pessoas para que assim trabalhemos juntos.



O legal das plantas é que elas também tem um papel bem legal quando o assunto é decoração, mas a diversos tipos de plantas que tem seu ambiente adequado, então antes de colocar na sua decoração é importante saber quais são adequadas para ambientes fechados. Trouxe cinco delas, as mais comuns para que vocês possam utilizar. 

Violetas
Pertence a família Violaceae, são pequenas e se adaptam muito bem em ambiente internos. É muito importante que escolha um lugar que haja bastante luminosidade para que ela fique, para que assim ela possa florescer.  

Begônia 
As Begônias são flores muito usadas em decorações, geralmente é encontrada em cores vermelhas, mas a também em branco, rosa, amarelo, entre outras. São delicadas quando se cultiva em vasos, se adaptam em climas mais quente e não gostam de ventos. O ideia é deixar elas em um lugar que não bata ventos.

Zamioculca 

São plantas também muito utilizadas na decoração. Seu crescimento é lento, mas sua folhagem é bem atrativo.  Suporta ambientes de temperaturas mais baixas á mais altos, porém é necessário que não fiquem diretamente ao sol.

Mini Cacto
Os Cactos são plantas de muitas especies, porém os Minis Cactos geralmente são escolhidos para cultivar em casa, pois elas precisam de menos cuidado que as outras.  Apesar de precisar de menos cuidados, necessitam de muita água, pois é uma planta que absorve grande quantidade de água. 

Para ficar ainda mais legal o post, trouxe algumas ideias de DIY bem legais para vocês fazerem em casa e arrasarem na decoração.

2 comentários:

  1. Nossa Brenda, que divertido! Eu amo plantas, animais e qualquer coisa que dê alegria a casa. Quando eu tiver minha casa tenho certeza que vou ter muitas delas.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu também, como não amar esses lindos seres vivos?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo