Solte Sua Voz- Bullying na escola!

19 de março de 2016


 (Imagem de fundo: We Heart It/ Edição:Brenda Caroline)

Inicio de ano sempre rola aquelas preocupações de manter focado(a) nos objetivos e metas de uma nova etapa, por exemplo, no caso do colegial, ficamos tão preocupadas de manter postura e de continuar se dedicando aos estudos e esquecemos de um ponto muito importante, o bullying... Eu estou participando de um canal, Polvilhandia, e eu tenho um quadro chamado Solte Sua Voz, para falar a verdade tinha planejado para o blog, mas não deu muito certo, então eu aproveitei essa minha entrada em um canal novo e resolvi passar para vídeos o que fica bem mais interessante... Então como meu primeiro vídeo eu resolvi gravar justamente sobre isso, a questão do bullying. 

  • O que é bullying?
 Toda violência física ou moral causada por um indivíduo ou um grupo, causando dor ou angustia, geralmente praticado para causar ofensas, com pessoas que possui alguma coisa diferente do comum. O termo bullying possui origem inglesa, que significa assédio moral.

  • Causas:
Geralmente uma das coisa que faz pessoas praticar bullying, é o ato de se sentir superior a outras pessoas, mas a outros motivos também como a própria pessoa já sofreu com isso e essa é a única forma que encontra de  "revidar" o que sofreu.

  • O que fazer quando você sofre bullying?
Não reagir é muito importante, as pessoas sempre buscam saber se você se sentiu ofendido, se reagir vão perceber que você se sentiu afetado e isso não vai ser bom. Revidar também não é a melhor opção, violência ou fazer o mesmo com o próximo não melhora a situação. Se você ignorar, tentar não mostrar ofendido e mesmo assim continuar, procure alguém que possa te ajudar.

4 comentários:

  1. temos que botar a boca no trombone msm e denunciar bulling que é uma coisa pessima!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que as pessoas tem um certo medo de fazer denuncias, precisamos melhorar nisso.Beijos.

      Excluir
  2. Adorei o post, já sofri bullying na escola quando mais nova, mas depois que resolvi "soltar minha voz" as gurias pararam de me perturbar. Ontem (depois de quase 6 anos) uma delas veio falar comigo (tipo q???). Um ótimo post para se refletir.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega até a ser estranho uma delas vim te procurar depois de tantos anos, mas o segredo é esse, soltar a voz. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo