Frida Kahlo

25 de março de 2016

(Imagem: We Heart It)

Já faz um tempo que estava preparando um post e um vídeo para 8 de março, afinal o dia da mulher não poderia passar em branco, mas na correria acabou não rolando. Bom, mas sabemos que não precisamos de só um dia especifico para falar da mulher e de sua importância na nossa história, então hoje eu trouxe a história da Frida Kahlo, uma mulher de extrema importância que vocês precisam conhecer. Ah, eu acredito que vai ter uma segunda parte desse post, porque eu ainda estou preparando um vídeo bem legal pra deixar ainda mais complexo, então fiquem ligados!

Madalena Carmen Frida Kahlo y Caldernon é seu nome completo, mas mais conhecida como Frida Kahlo. Uma mulher revolucionária e comunista, personagem marcante na historia do México e a das mulheres, afinal  ela fez parte da independência feminina, pois era totalmente contra os padrões de beleza. 
(Imagens: Google)

Frida lutou pelos seus direitos, desejando seu lugar na arte. Suas pinturas geralmente era seu autorretrato, ela expressava suas emoções e realidades, usando cores fortes e vivas, muitos consideram ela uma grande pintora do surrealismo.   


"Eu nunca pinto sonhos ou pesadelos. Pinto a minha própria realidade."

Bom quem não conhecia a Frida espero que agora possam se inspirar na história dela e lutar a cada dia mais pela nossa independência e o direito de ser nós mesmos da maneira que desejarmos, sem seguir padrões não apenas de beleza, mas de tudo em geral. Precisamos de mais histórias e exemplos assim, e você pode se tornar uma delas.    

2 comentários:

  1. A Frida tem uma história maravilhosa, essa mulher de personalidade forte!
    Amoooo ♥
    Ótimo post, lindo blog. :]
    Beijos
    www.vestibulandaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo