Resenha: A Mais Pura Verdade- Livro

5 de fevereiro de 2016

  (Imagem: Google)

Título: A Mais Pura Verdade
 Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Autor: Dan Gemeinhart
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma 
grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Sabe de uma coisa que me faz apaixonar em livro? Quando eles me surpreendem, e foi exatamente o que aconteceu com A Mais Pura Verdade. Quando comecei a ler, achei um livro com uma pegada juvenil, por ser contado por um garoto que acabou saindo de casa por alguns motivos, e por achar que fosse algo mais juvenil desanimei um pouco, apesar de gostar de livros dessa categoria...  Mas quando fui entendendo o sentido da historia, comecei a me encantar e confesso que fiquei até emocionada com o que se passa.

O livro fala de um garoto chamado Mark, como conta na sinopse, e ele era doente e sofria muito não pela sua doença, mas sim pela forma de como as pessoas te enxergavam, então ele resolveu sair de casa e seguir um sonho. No meio dessa viagem ele passou por dificuldades, o que é bem legal, por mostrar um pouco da realidade, e ele aprendeu muitas coisas legais nessa jornada. 

Eu aconselho a ler,  pelo menos para mim ele me tocou, e achei bem bacana a historia! Leiam e me contem depois!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo