5 dicas para melhorar o bem estar em 2016

26 de dezembro de 2015

(imagem de fundo: We Heart Ir, edição: Brenda Caroline)

Já começou a contagem dos dias que falta para acabar o ano, e querendo ou não final do ano sempre trás um estres a mais. Cobranças no trabalho, resultado das metas a serem compridas, e ainda não acabou e vocês já pensam nas responsabilidades do ano seguinte. Vamos com calma? Apesar de que o próximo ano é apenas um dia a mais e um número acrescentado no calendário, muitas pessoas começam a criar novas metas e objetivos,  então já que isso virou um costume, é preciso antes dos seus desafios colocar como número um o alívio tanto psicologicamente, quanto fisicamente.

1)Estique o corpo:Muitas pessoas ao acordarem esqueci de si mesmo e já corre para fazer as obrigações do dia a dia, antes de começar o dia aconselho sempre levantar e esticar o corpo desejando um bom dia para você mesmo. Além de você trazer boas energias para seu dia, libera hormônios responsáveis pelo seu bem estar, trazendo mais prazer e ajuda no alongamento dos músculos.

2)Alimentação:A alimentação também é sempre muito importante para o nosso corpo, não só fisicamente, pois é sempre bom ficar satisfeitos com o corpo que você têm. Porém é complicado seguir dietas, ou cardápios planejados todos os dias, eu pelo menos não suporto rotina, independente do que for. Então para ajudar eu aconselho não seguir uma alimentação todos os dias e sim variar nos alimentos,  tentando deixar pelo menos um alimento saudável no dia. Lembrando que água também inclui.

3)Leitura:Infelizmente hoje em dia as pessoas deixam de ter lazer para ficar nas redes sociais o tempo todo, dessa vez espero que conseguem mudar um pouco isso. Uma boa leitura nos tempos livres é sempre bem vinda, além de aumentar o conhecimento, relaxa a mente.

4)Yoga, Meditação:Algumas pessoas não tem costume de praticar essa opção, talvez porque ainda não virou um costume cotidiano, mas o Yoga e a Meditação são sempre bem vindos. No Yoga você relaxa os músculos e as articulações, cada movimento tem propósito para ajudar no corpo. Além disso ele te ajuda a diminuir o estres, ansiedade deixando o dia mais saudável.

5)Agradecimento:Para concluir descubra o agradecimento. Agradeça pelas pequenas coisas que têm, e as demais aparecerão.

6 comentários:

  1. Ótimas dicas minha linda! Clocando em prática tudo dá certo :)
    Beijooos! Feliz ano novo!
    O ano já está acabando, e eu gostaria de te apresentar um projeto bem legal. Vem ver e dizer o que achou :)
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

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  2. Obrigada pelo comentário! ♥

    Que boas dicas, eu por acaso devia esticar mais o corpo para ver se acordo melhor :D

    Blog - Coco made me do this

    XOXO

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  3. Quero fazer todas essas coisas em todos os dias do novo ano....
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

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  4. Queria ter paciência pra meditar, mas como isso não é possível relaxo lendo hehehe Adorei as dicas!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

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  5. realmente são coisas que fazem a diferença principalmente a alimentação , yoga , meditação é tudo de bom confesso que fiz isso bastante em 2015 e vi resultados a gente fica mais leve mais calmo rs é tudo de bom .
    beijos amei o post




    http://www.loucaapaixonada.com/

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  6. ótimas dicas, quero mt voltar pra yoga, e com certeza me alimentar melhor no novo ano!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

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