Transição Capilar

13 de novembro de 2015

(imagem We Heart It, design por Brenda Caroline)

Há um tempo atrás, a sociedade passava uma imagem que para ser bonita(o) era necessário ter cabelo liso. Nunca entendi muito bem o porque, mas sempre seguia os padrões que ela implantava, pois achava que só assim as pessoas  iriam olhar para mim.
{ ...Meu cabelo era maravilhoso, possuía a raiz um pouco lisa e o comprimento cacheado, além ser bem grande já que ele batia na minha bunda, porém nunca enxerguei isso e passava a usar preso. Em 2011 sofri um grave acidente, obtive traumatismo craniano, fiz duas cirurgias e ficando entre a vida e a morte. Para dificultar ainda mais as coisas, os médicos falaram que seria necessário raspar meu cabelo, aquilo não era um problema quando se tratava da minha vida, mas depois que sai desse pesadelo e voltei para o colegial tudo começou se complicar. Quando estamos na escola tudo que fazemos é julgado, o tamanho do bully que sofria por não ter cabelo era enorme, tinha vergonha de sair de casa de conversar com os outros porque sempre era notada. A partir do momento que meu cabelo começou  a crescer eu fui alisando porque achava que era a única solução. Depois de um tempo, fui amadurecendo e observando que eu tinha que me aceitar do jeito que eu sou e que não era as pessoas que teriam que ter olhares positivos de mim e sim eu mesma. E foi ai que eu comecei minha transição capilar.   }

Minha transição capilar começou ano passado quando parei definitivamente de usar progressiva, e cortei para tirar um pouco da química, mas mesmo assim continuei alisando já que ele ficava com um aspecto muito feio devido essa mistura do liso e do cacho que a transição deixa. Certo um dia não deu para eu alisar meu cabelo, sendo assim não tinha outra opção a não ser usar cacheado, logo passei a usar sempre cacheado.

Recebei elogios descobri penteados e estou muito grata pelo cabelo que tenho, ainda sim não está totalmente cacheado, a algumas partes lisas ainda, mas descobrir truques que me ajudam. Então depois de trocar essa experiência com vocês eu quero deixar alguns truques que eu adaptei com blogueiras e youtubers, incentivando ainda mais as cacheadas.

(ilustração We Heart It, design por Brenda Caroline)

1-Hidratação
Quando você decide passar pela transição capilar a primeira coisa que você precisa fazer é recuperar seu cabelo de volta, ou seja, quando fazemos alisamento isso acaba prejudicando muito nosso cabelo, deixando com friz, quebradiço, entre outros fatores. A hidratação é o melhor remédio para deixar o cabelo com um aspecto bonito novamente. Hidrate toda semana e procure produtos que encaixe melhor com seu cabelo.

2-Turbantes
A transição deixa o cabelo com duas camadas, liso e cacheado, isso fica muito feio e chato pra conseguir controlar, o turbante é uma boa opção para prender o cabelo escondendo essa divisão sem deixar aquela coisa chata, então abuse dos turbantes. Lembrando que não é só esse assessório que da certo, você pode abusar de vários acessórios para deixar seu cabelo bem bonito.

3-Texturização
Bom como eu disse o cabelo passa por uma fase de duas camadas, a texturização ajuda a fazer as partes lisas ficarem cacheadas, você pode optar por fazer você mesmo ou ir em um salão especializado nisso. Não a apenas um tipo de texturização, você encontra vários tipos na internet , logo é só você usar o que mais se encaixa com seu coro cabeludo.

4- Motivação
É sempre necessário ter uma motivação para fazer você não perder o foco, existem várias mulheres que estão passando por isso e falam sobre isso na internet que ajuda a motivar, outra maneira bem legal que eu encontrei, é grupos que você acha tanto no whatsapp quanto no facebook de mulheres que passam pela transição. Aqui na minha cidade já houve encontros de cacheadas o que é bem legal, mas você mesmo pode montar isso na sua cidade.

5- Big Chop
Muitas não têm coragem, mas o big chop é a solução. Para quem não sabe o Big Chop é corte grande, ou seja, você corta todas as partes lisas do seu cabelo. Eu fiz, porém meu cabelo já tinha uma boa parte cacheada então não ficou tão curto assim, não me arrependo além de que quando você começa notar mais seus cachos você fica muito mais feliz e realizada, depois é só ter paciência que logo seu cabelo vai crescer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo