Dia Da Consciência Negra

20 de novembro de 2015

(imagem google)

Um dos grandes problemas que o mundo trás é a exclusão social, que infelizmente depois de tantos anos ainda existe, um dos indivíduos mais sofridos são os negros, que continuam na luta de conquistar seus direitos sociais.  Apesar de ainda existir tal exclusão o mundo não deixa de trazer uma data significativa para os negros. Dia 20 de novembro de 1695, Zumbi um escravo líder do 
Quilombo dos Palmares faleceu, e em 9 de Janeiro de 2003 houve o estabelecimento que dia 20 de Novembro seria o Dia Da Consciência Negra em homenagem a Zumbi.  

Muitas das vezes as pessoas não dão tal importância aos dias comemorativos, o que na verdade deveria existir, pois o crime contra os negros é um dos mais importantes que conhecemos e deveria acontecer uma reflexão das pessoas que sofrem com o preconceito, pois elas precisam do respeito e da ajuda de todos para que haja tal igualdade.

Para tornar esse dia mais especial, eu trouxe a historia para quem não conhecia o porquê é comemorado, e trago um convite de tal reflexão e o compartilhamento desse dia.  Lembrando também das mulheres que há um sofrimento maior, pois elas lutam contra o racismo e o machismo.A cantora Yzalú criou uma música que relata isso, peço que ouçam com calma e reflitam. Um ótimo feriado!

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo