Porque é tão difícil falar sobre sexo?

13 de junho de 2015

Porque é tão difícil falar sobre sexo? Desde muito tempo, tudo que relacionamos como órgãos sexuais, relações sexuais, foi e para mim ainda é considerado errado. Não sei se foi desde que surgiram as roupas, e nossa sociedade distingui que devemos ficar entre panos ou outra coisa qualquer, só sei que isso deve ser resolvido. As pessoas não deveriam se sentir envergonhada de falar sobre um assunto tão natural e que deve sim ser comentado para não deixar dúvidas entre os jovens e crianças.

Infelizmente vivemos em uma sociedade muito egoísta e arrogante em todos os sentidos e como falar sobre sexo ainda é um assunto delicado, muitas vezes algo tão simples que falamos é levado para a arrogância e logo entra vários assuntos sociais que ainda não foram resolvidos, como o machismo, o homossexualismo e por ai vai. Talvez um dos fatos que não é um assunto tão abordado, é porque como querendo ou não é algo intimo nosso que guardamos para nós, além de vivenciarmos a questão da descriminação, acho que nossa sociedade em geral não teria uma mente tão aberta para discutir sobre o tal assunto, e que disso poderia criar maiores conflitos entre nós.
Será que essa dificuldade de abordar sobre esse assunto vem apenas dos jovens ou os adultos também comentam?  Perguntei algumas pessoas sobre isso e todos falaram que sim ainda tem dificuldade de conversar sobre isso. Mas porque o sexo é sinônimo de vergonha?  Talvez também se a mídia falasse de maneira correta, sem utiliza-los como algo vulgar em si, porque de fato não é as coisas andariam de maneira correta.

Oque você acha sobre o assunto? Você tem vergonha de falar sobre isso?

4 comentários:

  1. Pelo meu ponto de vista o principal problema acerca do assunto é a insegurança que as pessoas tem. As pessoas tem medo de descobrir que são piores nesse quesito do que imaginavam, ou pior, medo de que as outras pessoas julguem seus gostos, suas vontades..
    Isso sem falar em outras insegurança como o próprio corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A insegurança é um grande defeito entre as pessoas, mas acho que isso torna maior justamente porque as pessoas distinguam que a sexualidade é uma assunto "errado" isso a torna muito insegura do que falar ao pensar no que os outros vão achar. Beijos.

      Excluir
  2. Como você disse, acredito ser tão dificil por questões culturais (opressão por parte da religião principalmente), afinal, não esclarecer determinado assunto possibilita a manipulacao das pessoas pelo medo; mas aos poucos o mundo vem mudando. Nossos pais, por exemplo, tinham muito menos liberdade de falar sobre sexo à que temos hoje; e nossos filhos, por sua vez, terão mais que nós. É extremamente importante educar ao invés de manipular, pois o medo é algo que aos poucos vencemos, e ao vencê-lo nesse contexto, leva a pessoa sem conhecimento a um universo de riscos. Por isso devemos estudar mesmo o assunto, conversar, tirar dúvidas pra não ficarmos expostos ao perigo sem o devido conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. O Tálisson disse tudo!
    Nós fomos ensinados desde pequenos a demonizar nossas vontades e o que é natural do corpo. A sociedade educa meninos e meninas de forma diferente em relação ao sexo. Os garotos, quando mais jovens, tem muito mais acesso a conteúdos sexuais que as meninas.
    Muitas pessoas ainda crescem com esse "pudor" em relação ao corpo, tratando o sexo como algo sujo e errado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo