Coluna da Izabelle Kalks: Você cortou seu cabelo!!!!!

2 de abril de 2015


Ei divas!

A pergunta que deixo para vocês hoje é: "Quanto seu cabelo significa para você?"
É muito engraçado o quanto que significa o nosso cabelo e o quanto esta ligado a nossa autoestima. Sendo algo que irá crescer daqui a um tempo (alguns demoram um pouco mais).
Eu desde sempre tenho o meu cabelo bem grande, e nunca tive muita dó de cortar não. Mas sabe aquela sensação de que se eu cortar não vai ficar legal e essas coisas assim?! Pois é, sofria com isso.
Sempre que casava de cuidar (porque da trabalho demais), ou enjoava do meu visual de sempre, eu resolvia que tinha que cortar o meu cabelo. Então eu cortava, nunca acima do ombro, mas acabava sofrendo sempre! Normal neh?!
Sempre fiquei de olho em cortes curtos mas nunca que eu tinha a bendita coragem.
Conheci a alguns anos o projeto do hospital do câncer, onde eles recolhem os cabelos. Imagina!
Se seu cabelo significa tanto pra você, e você sabe que ele poderá crescer dentro de alguns meses, e para quem o perdeu por inteiro, já é complicado passar pelo tratamento em combate ao câncer, e ainda vem com esse gravante bem complexo.
Depois que conheci, fui amadurecendo a ideia, pesquisando, até que um belo dia criei coragem e simplesmente fui até o salão e cortei, demorei mas fui.
Vixe, criou-se então o maior alvoroço, foi bem legal as reações, afinal cortei bastante.
E então Izabelle, você se arrependeu??
Eu não cheguei  me arrepender (claro que as vezes sinto falta) e olha, estou até curtindo o novo visual. Imagine só, o sorriso de quem vai receber um pedacinho do cabelo em uma peruca!
Isso engrandece o meu coração, o meu cabelo vai crescer rapidinho e a minha ação irá elevar a autoestima de alguma mulher, e por mim isso já basta!
Hoje, a maior parte dos hospitais não estão recebendo mais cabelos, pois quando essa ideia surgiu estourou de uma vez e eles ainda não conseguiram usar todos os cabelos recebidos, mas existe outras formas de ajudar o hospital, você sabia?! Através de doações monetárias, cestas básicas, até mesmo visitas. É sempre tão bom ajudar.
Eu já fiz a minha parte e você?
Conta para mim o que você achou, se teria coragem e se tem interesse em doar!



Até logo divas!



2 comentários:

  1. Se tem uma atitude que eu acho linda é essa, doar cabelo pra quem precisa mais. Se eu tivesse um cabelo bom, eu deixaria crescer muito mais e doaria. Vontade não falta!
    Beijos
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive apego com cabelo e nunca entendi pessoas que não cortam "ai que loucura cortar curto" "nossa nao tenho coragem" etc etc To pra cortar o meu super curto em breve (e eu mesma em um video) huahuahu Cabelo cresce se pintou nao gostou pinta de novo nada é definitivo. Não entendo pq tanta mulher tem esse medo de tesoura. Doar é muito legal. Tenho uma amiga que doou o dela que era enorme
    Ficou otimo o seu cabelo!
    Fiz um video novo falando como emagreci em apenas 2 meses algumas dicas sobre alimentação saudável e falando sobre 1 milhão de views. http://casadacereja.com.br/2015/04/como-emagreci/ Espero sua visita!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo