Grávidas fazem protesto ao machismo

19 de abril de 2015

(imagem do site, www.em.com.br, edição por Brenda Caroline)

Cansada da sociedade machista, Paola Lopez, de 30 anos, revoltou-se ao ser julgada por fazer uma seção de fotos usando lingerie, mostrando sua barriga de gravidez, 9 meses. Não satisfeita por ser maltratada verbalmente, encontrou mais 6 grávidas para protestarem, querendo paz e uma sociedade não machista. Desfilaram em Belo Horizonte, Minas Gerais, de roupa intima e ao serem fotografadas, Paola segurava uma placa dizendo: “Me xingaram, machistas? Voltei com as amigas!”.

É realmente emocionante, ver que o mundo não está totalmente de “pernas para o ar”, e que sim, ainda a mulheres querendo igualdade social. O mais legal é ver que a protestos aqui em Minas, mas rezo para que isso se expandi para outros lugares. É claro que a várias manifestações espalhadas por ai, mas precisamos de mais. Como por exemplo, nessa manifestação das grávidas, a vítima divulgou em redes sociais, procurando mais mulheres para protestarem contra a agressão verbal, mesmo 125 pessoas se interessarem sobre isso, apenas 6 foram para as ruas, porque seus maridos não aceitaram, mas acredito que a grande maioria, deixaram de ir por medo de opiniões alheias, se deixando levar ao machismo. Por isso proteste, pois com influencias nós tornamos mais forte para sair pelas ruas buscando nossos direitos.

6 comentários:

  1. Que coisa mais linda, sou apaixonada por todas as manifestações e buscas por todos os nossos direitos. Acho que cada uma deveria ter pelo menos um pouco desse sentimento e vontade de mudar o mundo aos poucos, mostrando que de de frágil, a gente não tem nada...♥
    Beijos
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jessica, também sou apaixonada por isso, e fico muito feliz de saber que a pessoas com opiniões parecidas com a minha. Se cada uma tivesse esse sentimento o mundo estaria outra coisa. Beijos.

      Excluir
  2. Achei incrivel essa manifestação, é bom ver que cada vez mais as mulheres ficam menos caladas diante de tanto machismo.
    Beijos
    Dani Villela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse isso nos da mais força para lutarmos para garantir nossos direitos. Beijos Dani.

      Excluir
  3. Que manifestação linda! Uma pena que foram poucas, mas com o tempo espero que isso aumente e o que as manifestações aumente também por outras regiões e o movimento tenha mais força cada vez mais!
    Beijos e o seu blog é um amor <3
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manifestação de fato muito boa, dia 20 agora tem uma aqui e com certeza vou participar.Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo