Garotas "Rodadas"

4 de abril de 2015


(imagem We Heart It, design por Brenda Caroline)

Eu adoro falar sobre curiosidades e assuntos polêmicos por ai, e andei pensando e cheguei a conclusão que não fiz nenhum post sobre assuntos que mais presencio, quero dizer sobre o que acontece na escola.Não é mais comum saber que as mulheres é ainda julgada pelo seu sexo, mas por mais que as vezes pareça que o assunto vem sendo resolvido, a fatos que fazem ele crescer como por exemplo o machismo na escola.O que eu mais vejo acontecer na atualidade, é meninas serem julgadas por ficarem com muitos meninos, denominando as de "rodada", sendo que com homens é totalmente diferente, eles são considerados melhores por fazerem a mesma coisa. A questão é saber porque as pessoas acham mulheres inferiores aos homens. Claro que temos corpo, modos de pensar, órgãos genitais diferentes, mas isso não faz a mulher incapaz de fazer uma coisa que a sociedade diz ser masculina, ou a distingui ela menos importante.

Julgar mulheres pelos seus atos só leva a chegar a conclusão que as pessoas encontraram essa forma como maneira de esconder seus erros, talvez as pessoas aproveitaram essa ideia do machismo, para esconder algo que cometeu, colocando a culpa sobre nós, como se realmente a quantidade de homens que uma mulher alheia deixou de ficar fizesse diferença na vida de alguém.

Andei fazendo pesquisas para saber sobre isso, e realmente fiquei chateada com o resultado, pois a maioria das pessoas que concordam com essa atitude da desigualdade social, são as mulheres, que infelizmente deixaram se levar a isso, Isso deixa bem claro que machismo não vem dos homens, muito menos feminismo das mulheres e sim ambos os sexos, tudo só depende da maneira de pensar de cada um.

Encontrar uma maneira para resolver todo esse conflito é realmente muito difícil, afinal não depende de mim ou de você, e sim de todos, mas se cada um fizesse sua parte, sendo em movimentos sociais, colocando a sua opinião ao mundo, respeitando ambos os sexos, as coisas se resolveriam. Não tenha vergonha de mostrar para as pessoas suas ideias, compartilhe, dialogue com o mundo, eu já estou fazendo minha parte, e você?

3 comentários:

  1. cada um sabe do seu corpo, nao existe fiscal de cu ou etc, se vc é segura faz simplesmente oq quiser e oq se sente a vontade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você falou Lívia, nós fazemos o que bem entendemos com nosso corpo.Beijos.

      Excluir
  2. Exatamente! Como você disse, essa armadilha do julgamento atinge todo mundo, independente do sexo. O patriarcado coloca uma mulher contra a outra e quando assustamos, tá todo mundo julgando todo mundo e os homens se dando bem, porque sempre escapam dessa.
    O negócio é a gente começar a mudar, parando de julgar e também parando de ter medo de ser julgado. Quantas vezes deixamos de fazer algo por medo de ser julgado? O importante é estar bem com a própria consciência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo