Machismo

17 de fevereiro de 2015













(imagem de fundo do site We Heart It, design por Brenda Caroline)

Estamos em pleno século XXI e ainda continuamos vendo os mesmos erros de anos atrás sendo praticados na atualidade.  Fico me perguntando até aonde isso vai? Será que quando chegar o século XXII ainda terá polemica sobre racismo, homofobia, preconceito com a aparência e ainda sim o machismo? Essa é uma pergunta que daria tudo para responder não com maior certeza, mas infelizmente não podemos saber se a futura sociedade terá uma mente mais aberta, o que acredito que não.

O machismo não surgiu de agora, não é algo fácil de resolver como outros assuntos polêmicos por ai, a questão é que isso pode demorar anos, décadas, séculos ou até mesmo pode nunca se resolver. Esse assunto não se baseia só em relação de que os homens acreditam que as mulheres servem apenas como um objeto sexual, e sim que eles não acreditam que o sexo feminino tem capacidade de fazer algo no qual a sociedade impõe ser masculino. O que acontece é que muitas pessoas acham que profissões, esportes ou qualquer outra coisa praticada por homem foram feitos apenas para o sexo masculino. E realmente o que faz essa ideia crescer é o próprio ser humano que limita ela.

O que eu quero trazer nesse post não é uma breve explicação sobre o que é o machismo e sim fazer minha parte no feminismo enquanto estiver viva. Nesses anos que eu vivi, eu já sofri muito em questão de machismo, o que cada minuto que passa vai gerando uma revolta humana dentro de mim, então oque eu puder fazer para adquirir os meus direitos diante a sociedade, eu vou fazer. Sendo um protesto ou até mesmo um post dando minha opinião sobre assunto, porque sinceramente não é algo que deve passar batido.


22 comentários:

  1. Esse é um assunto super polemico ne? São tantos pontos em questão e muitos deles parecem estar enraizados no passado, isso dificulta ainda mais ne?

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, isso é um assunto bem chato de discutir.Beijos

      Excluir
  2. Tenso é que existem certas mulheres machistas, isto em 2015. Muita mente fechada para pouca paciência!!
    blogdolu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma decepção encontrar com mulheres com um pensamento tão egoísta como esse Beijão!

      Excluir
  3. Muito obrigada pela visita adorei
    adorei seu post
    beijinhos http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, acho super importante acabar com o machismo, afinal profissão, esportes e etc são tanto pra homens como pra mulheres, só não gostei da questão da blusa, pois eu não tiraria minha blusa kk', mais isso vai de pessoa pra pessoa... Adorei o post e acho super importante falar sobre isso :)
    Beijos lindona, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão de blusa e a de machismo mesmo vai de cada um, mas o que eu quis passar nesse post nem foi essa a questão, e sim a de mulheres terem capacidade de fazer alguma coisa em que a sociedade impõem ser masculino.Beijos.

      Excluir
  5. Esse assunto é super polêmico né? Eu não sou a favor de extremismos, não tiraria minha blusa por aí. Acho que cada um tem que trabalhar pelo que quer.
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que eu disse nesse post, nem citei em tirar a blusa, mas tudo isso vai de pessoa a pessoa.Beijos.

      Excluir
  6. Muito polemico esse assunto, e acho que todo mundo é um pouco machista... quando vemos aquela ''amiga'' que não gostamos e ela ficou com 10 carinhas ali na frente, ja chamamos ela de put@, e estamos sendo machista né? De 10 mulher, 11 faz isso com alguem e por ai vai... em fim, muita gente luta por uma causa que ela acredita, mas ela não vive. Hipocrisia né, e o mundo ta cheio


    Bjuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fato de as pessoas acharam que quando uma menina fica com mais de um cara é errado, vai ter um post falando só disso logo logo, infelizmente o mundo é construído por uma sociedade ridícula.Beijos

      Excluir
  7. gostei do texto e da abordagem desse tema! nossa sociedade continua sendo extremamente machista e geralmente isso é disfarçado, temos que abrir os olhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nossa sociedade é assim, fico muito feliz de você ter gostado do tema.Beijos.

      Excluir
  8. O machismo não se sustenta só; o que sustenta tal ideologia são as pessoas, inclusive muitas mulheres. Enquanto houver hipocrisia, nada mudará.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito no que você falou, o que faz o machismo existir e é muito decepcionante encontrar mulheres machistas.Beijos

      Excluir
  9. Não deve passar batido mesmo! Estou cansada desses hipócritas preconceituosos! Podemos fazer o mesmo que eles fazem, sim. Podemos fazer mais do que isso e até melhor.
    Gostei do post e estou pensando em falar sobre isso lá no meu blog também.

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um post sobre isso no seu blog sim Ana, quando mais repassarmos essa ideia melhor! E quando passar, não esquece de me avisar que vou adorar ver seu post.Beijos!

      Excluir
  10. Ae mais uma feminista nessa blogesfera!! <3
    O machismo é histórico, existe desde sempre, é uma dominação legitima, e nós mulheres sofremos com isso todos os dias, fico pensando também se um dia isso vai acabar? Não sei se vai acabar para sempre, mas ele pode deixar de matar mais mulheres, deixar de existir dentro de casa quanto mais meninas se juntarem a nós e mudarem a sua vida desconstruindo o machismo. Ainda que um fim para o machismo seja utópico, eu continuo lutando por nós mulheres!
    Adorei o post :) tem um novo lá no meu blog, fico te esperando por lá! Bjs.

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico muito feliz de encontrar mais uma feminista! Temos que lutar juntas para acabar com isso o mais rápido possível, porque realmente é algo que nos chateia muito! Beijos.

      Excluir
  11. É um assunto muito polêmico. Gostei do seu post e de você ter falado de algo que é tão fechado e escondido pela sociedade.
    Beijos, http://www.blogdoseujeito.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manu! Fico muito feliz de você ter gostado.Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo