Blogagem Dupla: Quem nos somos?

15 de fevereiro de 2015

É incrível como hoje gostamos de uma coisa e amanhã temos uma opinião totalmente diferente da que escolhemos, mas não poderia ser muito surpreendente, afinal a vida é cheia de infinitas coisas para gostarmos e não gostamos e ao longo de toda nossa jornada descobrimos coisas melhores do que já ouvimos falar.

Assim como existem muitas coisas para gostar nossos gostos vão além disso. Não necessariamente porque gosto de pop que vou apenas ouvir pop e mais nenhum outro gênero musical ou de que não vou gostar de mais nada. Eu ouço pop, sou blogueira, pratico aéreo, adoro matemática, e de quebra gosto de jogos masculinos. Pois é, as pessoas vivem nos colocando rótulos de que somos tais coisas, mas esquecem de que não somos apenas aquilo, somos feitos de outras infinitas coisas e é exatamente sobre isso que eu e a Dani do blog Dezesseis de Volta vamos falar.

Bom, o que queremos trazer nesse post talvez não é apenas sobre as críticas que ganhamos ou sobre o fato de sempre mudarmos de opinião, e sim os dois pois uma coisa leva a outra. Eu costumo sempre dizer que a sociedade impõe padrões na nossa vida que devemos seguir, mas na verdade cada pessoa tem o seu padrão e não da para ser todos. O caso é que se tal pessoa acha que ser gorda, por exemplo, é algo totalmente fora do normal, ela sempre vai achar pessoas gordas seres inusitados e vão esquecer que ela não é só aquilo que aparenta ser. O problema está aí, não enxergar o que está dentro da pessoa, e sim só vê o que a sua imagem parece ser. Talvez aquela pessoa gorda que você achava errada por ser assim, ela goste da mesma música que você, sua comida predileta e a mesma que a sua entre outros diversos conceitos que a torna única.  

8 comentários:

  1. bacana msm fazer essa reflexao sobre os padroes da sociedade, mts vezes sofremos com isso

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Livia, ignorar o que a sociedade diz ser certo é a soluçao.Beijos.

      Excluir
  2. Muito bacana o post, e a reflexão. Já sofri muito por padrões, hoje não me importo tanto.
    Beijos, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofria muito Manu, mas nós temos que saber que não são os padrões que nos define e sim nós mesmo. Beijos.

      Excluir
  3. Uma coisa que eu odeio é rotulos, eu nunca fui e nunca vou ser apenas uma coisa, sou o tipo de pessoa que gosta de muitas coisas, e muitas vezes elas não tem nada a ver uma com a outra, e gosto de ser assim. Ameei o texto, já disse que seus textos são maravilhosos?
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que eu e a Dani queremos passar, mostrar para as pessoas que não somos só uma coisa. Muito obrigada pelo carinho Mariana, fico feliz de gosta dos meus textos. Beijos.

      Excluir
  4. Esse negócio de aparencias é bem complicado né? Somos mais que isso. Nossa blogagem ta ficando cada mês melhor *-*
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais neh Dani? Nossa blogagem só tem de evoluir, está sendo maravilhoso fazer ela com você.Beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo