Não perca o foco!

10 de janeiro de 2015

(imagem we heart it, edição Brenda Caroline)

Uma das coisas que nós temos bastante dificuldade é a questão do foco. Em toda nossa vida sempre vamos passar por coisas que vamos ter que focar em algo que desejamos e não deixar que nada faça perder a ideia. E é exatamente sobre isso que vim falar hoje.

O ano já começou e logo surgi ás metas e novas obrigações. É a partir disso que o foco entra na questão, pois para realizar nossas metas necessitamos correr atrás do determinado sonho sem deixar se levar por outras coisas. Oque eu trouxe hoje não é um passo a passo do manual da vida, e sim oque eu acho que deve ser feito para não deixar coisas atrapalhar oque você deseja. A proposito você já se perguntou se consegue realizar oque você quer? Se você merece? Se você está se dedicando o suficiente? São as respostas dessa pergunta que justamente te faz não perder o animo.

Para mim a resposta de realizar um sonho, uma meta ou seja lá oque for, está envolvida em uma única resposta, não ficar sentado esperando a glória chegar e sim levantar e fazer alguma coisa. Mas como eu escrevi um texto, seria desagradável eu falar tanta coisa para apenas uma resposta. Então para ficar mais complexo vou falar outra coisa que acho muito importante ser entendido. O fato de não fazer algo por bens matérias e sim por você, porque você deseja aquilo e porque aquilo lhe agrada. Eu sempre uso o exemplo do meu blog para todas as coisas que quero realizar, afinal mesmo ele não ser grande, foi muita coisa conquistada para mim.


Eu não sou psicóloga ou nada disso, tenho apenas 15 anos então deve até ser estranho para quem ler acreditar que uma menina está querendo dar dicas sobre a vida. Na verdade não é exatamente isso que quis passar, e sim oque eu aprendi nesses pequenos 15 anos e que eu acho que todas as pessoas deveriam entender.

68 comentários:

  1. Não é estranho pois adolescentes sem entendem, viu? Justo. Um texto como esse serve para as pessoas que ficam fazendo promessas para o novo ano, prometendo e dizendo que o ano promete, que vai ser isso e aquilo, mas como se não faz algo além dessas promessas vazias? Você está coberta de razão e amei o texto, viu? Parabéns. De primeira conhecer o blog e ver um texto desses, vou lembrar de visitar mais vezes.

    Abraços,
    http://ultimooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sendy, fico muito feliz de ter gostado. Esse texto é exatamente para as pessoas que prometem algo no inicio do ano, mas não cumpri. Lógico que não estou julgando ninguém, é mais para conscientizar as pessoas. Beijocas.

      Excluir
  2. Adorei esse texto! Não fiz promessas para 2015, porque sempre a mesma coisa: prometemos e nunca cumprimos! Então, decidi não prometer nada, apenas manter o foco nos estudos e no blog. O resto, vem por mérito :)

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a mesma coisa, aliás o ano não faz tanta diferença, só se mudarmos nossa atitude. É bem melhor eu fazer uma promessa quando estive preparada e focada nela para cumprir do que fazer só porque o ano mudou. Beijos.

      Excluir
  3. adorei o texto, parabéns!
    www.nataliaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou uma pessoa focada, e por isso sempre demoro para realizar qualquer sonho. Enrolo muito para fazer qualquer coisa... E por incrível que pareça, em 2014 consegui realizar os dois maiores objetivos que listei no ano novo. Acho que antes de conseguir qualquer coisa você tem que querer, e muito! E então correr atrás e começar a se mexer para conseguir! Pois como você disse, nada vai cair do céu né? hahahaha. Adorei o post! E não é só por você ser nova que você não pode dar dicas e conselhos hein! ;)
    Beijoss

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clara, é que ás vezes por eu ser nova as pessoas acaba julgando achando que sou só uma garotinha que não sabe nada da vida. Mas concordo perfeitamente temos que mexer e correr atrás. Beijos.

      Excluir
  5. Eu tenho esse probleminha em coisas bobas, agora em coisas da faculdade e trabalho sempre mantenho o foco custe o que custar adorei o post e boa sorte

    Corre lá no blog que tem post novo sobre moda
    Beijos
    http://www.carolinafaria.com.br
    siga no instagram @carolinacf
    curta nossa página no facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal focar primeiro em coisas realmente necessárias como a faculdade e o trabalho, mas não significa que não podemos tentar fazer outras coisas neh? Muito obrigada. Beijos.

      Excluir
  6. Super concordo com você, se você quer algo tem que correr atrás porque do céu nem chuva tem caído ultimamente hahahaha, brincadeiras a parte adorei o texto e adorei você com quinze anos já ter noção de que é preciso ter foco e traçar metas.
    Beijos, Mari do Brigadeiros e Tricôs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, adorei você ter falado da chuva!
      Muito obrigada Mariana, fico muito feliz de você ter gostado! Beijos

      Excluir
  7. Nossa, muito bonito o texto, Brenda! A vida é assim mesmo, as coisas não acontecem do nada, é preciso que VOCÊ corra atrás e faça acontecer! E aliás, adorei o blog, já estou curtindo <3

    Beijão, Opinada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, nada acontece se não batalharmos para isso acontecer não é mesmo? Beijos.

      Excluir
  8. I've just found your blog and I think it's really inspiring, it will be an honor for me if you can visit mine too, and if you want to follow, it will be a pleasure to follow you back! :) <3

    Fashion gets Fierce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, I'm very glad you liked it! kisses

      Excluir
  9. concordo totalmente sobre o que está escrito, nós precisamos nos dedicar muito pra que as coisas aconteçam, e fica muito mais difícil se você não tem foco.
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sem foco não adianta nada neh? Se focasse mais nos meus desejos teria realizados mais ainda, mas agora vai mudar isso. Beijos

      Excluir
  10. Brenda, sua linda!
    Adorei o post, penso assim como você, devemos ter metas e objetivos mas, nada cai do céu... Temos que correr atrás e estar sempre buscando o melhor!!
    Amei o blog, você é uma fofa! Parabéns :)
    Um super beijo <3
    www.daniroberto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! Fico extremamente feliz de você ter gostado. É preciso batalhar para as coisas acontecerem não é mesmo? Beijos.

      Excluir
  11. Adoreii o texto e lembrei da nossa conversa no WhatsApp eheheheh
    Bjão Brenda <3

    http://www.demangacomprida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo! Que prazer você por aqui. Também lembrei nossa conversa, muito obrigada! Beijos. <3 <3

      Excluir
  12. lindo texto e muitas vezes não concretizamos algo por perder o foco e lógico tb, por não se dedicar como deveríamos!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz um texto que fala mais ou menos disso que já já entra no ar. Fica ligada aposto que vai gostar! E muito obrigada. Beijos

      Excluir
  13. gostei do texto, acho que pra td que queremos realizar precisamos msm ter foco

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que levar isso para a vida toda não é mesmo? Beijos

      Excluir
  14. É como você disse o foco é não deixar a falta de vontade entrar em cena e roubar os propósitos, foco é manter a determinação em alguma coisa. Ótimo texto Brenda.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dani! Muito obrigada por ter gostado, a gente tem que ser mais forte para conseguir realizar nossos sonhos, não é mesmo? Beijocas <3

      Excluir
  15. Belo texto Brenda, serviu pra mim, tenho muita dificuldade manter o foco e é verdade ficar sentando esperando a glória chegar não é a melhor forma, esse ano estou focada a fazer algumas mudanças, mesmo que não seja muitas, mas pelo menos que seja alguma.

    FELIZ 2015!!! Muita paz, saúde, amor, prosperidade e que o Senhor Jesus continue abençoando você e a sua família. E muito mais sucesso para seu blogger.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um pouco de dificuldade nisso. Esse ano eu não fiz metas para justamente não deixar outra coisa qualquer me levar e perde o foco, mas a partir do que eu for vivendo e achar que devo ou não fazer aquilo vou me focando em determinada coisas. Beijos Clara um ótimo 2015 para você também, tudo em dobro!

      Excluir
  16. Esse é o primeiro ano que tenho realmente uma lista e to super focada. Espero que funcione e não desanime <3
    Fiz um post sobre como ganhar dinheiro todo mês (dólares), tendo um blog.
    Espero sua visita lá
    bj
    http://casadacereja.com.br/2015/01/dinheiroblog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz ao contrário não criei nada para não criar expectativas, minha prioridade no momento é os estudos e o blog. Beijos.Ah vou adorar ver o post!

      Excluir
  17. Nossa, que post incrível! Me identifiquei bastante contigo, também só tenho 15 anos e de vez em sempre dou conselhos e dicas sobre a vida pra alguém, mesmo sabendo que tenho muito o que aprender ainda. Por essas e outras que estou pensando em virar psicóloga. :D

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom nós temos só 15 anos, mas também sabemos de muitas coisas não é mesmo? Do mesmo jeito que pessoas mais velhas passam coisas para a gente também passamos pra elas. Ah, e psicologia é uma área muito legal para trabalhar, também vivo dando conselhos mas não acho que é algo que realmente combina comigo.Beijos!

      Excluir
  18. Respostas
    1. Bom só tenho uma coisa para te dizer, foque na palavra foco haha! Beijos.

      Excluir
  19. Amei o post *-*
    Eu com certeza essa ano vou focar
    bem no que eu quero e realizar muitas coisas ♥

    Beijos!!!

    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yasmin, tomara que consiga realizar essas coisas, mas não deixe nada tirar seu foco viu? Beijos.

      Excluir
  20. Disse tudo! Acredito que mesmo com os obstaculos que aparecem no meio desses esforços para alcançar um sonho, temos que ir a luta e em busca do que queremos. Afinal são os sonhos que nos deixam vivos ne?

    Adorei as peças da ultima foto, que luxooo!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana! Bom você falou algo muito legal, que são os sonhos que nos deixam vivos! E é exatamente assim, oque somos nós sem eles? Beijos obrigada pelo carinho!

      Excluir
  21. Foco é muito importante pra gente seguir sempre em frente apesar das dificuldades! Bem legal o texto :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  22. Foco é tudo mesmo :)
    Ando colocando o bichinho em prática durante esses anos
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não realizamos nada sem ele não é mesmo? Beijos.

      Excluir
  23. Adorei o texto, importante é não desistir!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, a gente tem que levar isso pra vida inteira em todos os momentos! Beijos.

      Excluir
  24. Amei o texto. Caiu super bem pra mim :)

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica, fico feliz de ter te ajudado de alguma forma. Beijos

      Excluir
  25. FOCO, FOCO, projeto verão 2015!
    Esta rolando campanha de criação de looks online na rede social de moda ALLANI ! Looks para trabalho ! Participa lá ?
    link para criar looks - > http://allani.com.br/looks/create

    Beijos!!

    meu blog - > www.popday.com.br
    insta @thaisrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Vou dar uma olhada nessa campanha. Beijos

      Excluir
  26. Falou tudo haha.
    Esse ano não fiz nenhuma promessa, porque sempre que fazia, "perdia o foco", e no final do ano me decepcionava por não ter feito quase nada.
    Ao invés de fazer listinha com o que desejo, vou fazer listinha com o que cumpri.
    Beijos! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiz a mesma coisa, isso acontece comigo também oque é muito chato! Beijos.

      Excluir
  27. Gostei muito do texto Brenda, muitas pessoas deixam de realizar seus objetivos por qualquer dificuldade, e o foco é fundamental pra isso não acontecer.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a gente tem sempre que manter o foco se não, não chegamos a lugar algum. Beijos

      Excluir
  28. Arrasou Brenda! E mesmo com pouca idade, nada impede que você entenda da vida. Na verdade, isso que você acabou de postar, tem gente que demora a vida inteira para entender ^^

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é sempre bom repassarmos oque aprendemos certo? Beijos

      Excluir
  29. Adorei o post! Manter o foco é muito dificil com tantas coisas que acontecem na vida... mas não custa tentar né? beijo!
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente tem que pensar nas coisas boas que vai acontecer. Beijos.

      Excluir
  30. Eu acho que o foco é a base de tudo, porquê se você tiver um, com certeza vai se empenhar a melhorar todas as outras coisas cada vez mais! Adorei o que você escreveu *-*

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que a pura verdade, temos que pensar no que vamos conseguir se não perdemos. Beijos

      Excluir
  31. Você disse tudo nesse texto Brenda, ficarmos esperando o milagre acontecer não rola, a gente tem que ir correr atrás e pra isso precisa de foco e determinação, acho que ficar na cama esperando não trás o seu sonho.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, não adianta fica sentada lamentando por não ter conseguido algo certo? Beijos

      Excluir
  32. Agora eu estou super focada, é muito boa essa sensação de ter objetivos e trabalhar nele
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é algo maravilhoso! Ainda mais quando conseguimos realizar oque tanto queremos. Beijos

      Excluir
  33. Minha linda, independente de idade você escreveu muito bem e se escreve dessa forma é porque já presenciou e simplesmente quer passar o que sente e o que já viveu! <3 Adorei, estamos precisando focar mais!!!!!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma quarta-feira iluminada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada! Mesmo eu tendo só 15 aninhos já tive algumas experiencias da vida e é sempre bom repassar certo? Beijos

      Excluir
  34. Gostei bastante de tudo que você disse no post e sempre quando eu quero muito alguma coisa são exatamente aquelas perguntas que eu faço para mim mesma. Sempre deve ter foco quando se quer realizar alguma coisa.

    Beijos, Larissa.
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas perguntas são muito importantes não é mesmo? Nunca podemos deixar alguma coisa tirar esse foco que nós temos. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo