Diário de uma blogueira- Sobre se expor

28 de janeiro de 2015

Achar um lugar para se expor é uma coisa, agora aprender encarar a sociedade é outra. No começo foi assim, quer dizer a maior parte. Eu tinha o meu lugar onde me expressava, mas não tinha coragem de da as caras para o lugar onde sempre fui julgada. O mundo.

 Poucas coisas na vida nós faz ter a liberdade de ser como nos somos, pelo menos comigo é assim. Me senti livre de dividir minhas opiniões com alguém é sempre muito complicado, afinal depois de passar mais de um ano sendo julgada por uma cicatriz que tive após um acidente não foi nada fácil. Tinha medo de mostrar as pessoas que eu tinha um blog, oque elas iriam pensar? Esse foi um dos meus maiores defeitos, me preocupar de mais com a opinião alheia.

Nesses 3 anos de blog uma das coisas mais importantes que eu aprendi foi que se esconder é o maior erro. Porque quando você se esconde, quando você se guarda para o mundo eles não vão lhe conhecer, muito menos o seu trabalho. A partir do momento que eu abri o jogo para todos e todas meu blog se tornou muito mais visualizado do que era antes, mais frequentado e as pessoas foram me descobrindo aos poucos.

Se você que está lendo esse post agora e não tem blog ou algo do tipo, leve isso para a vida toda. Pois quando você tira as máscaras e mostra para a sociedade quem é você e qual o seu potencial eles começam a te dar o valor que merece, começam a descobrir realmente como você é o quanto é importante assim como cada um deles que estão tentando se descobrir.

20 comentários:

  1. Gostei do texto Brenda, realmente quando somos nós mesmos acabamos recebendo um retorno positivo por isso.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula, fico feliz de ter gostado. Beijos.

      Excluir
  2. Olá Brenda!

    Nossa, gostei bastante. Também fico com muito medo de ser julgada. Mas acho que é importante não ligar para o que os outros pensam e ser sempre nós mesmos! :) Muito bom!

    Abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo fica com medo disso, mas erguer a cabeça e esquecer as opiniões é a melhor coisa que fazemos. Beijos

      Excluir
  3. adorei o texto Brenda! e concordo plenamente com vce (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda,
    Nossa me identifiquei muito com você.
    No começo eu tinha um medo horrível que alguém conhecido lesse o meu blog
    mas hoje em dia eu mesmo passo para as pessoas, e todos de perto sabem que eu
    tenho blog.Pois faço questão de mostrar minha paixão.
    Amei a postagem.

    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha esse medo, nossa era terrível! Hoje também mostro pra todo mundo, a gente tem que mostrar nosso trabalho ne Yasmin? Beijocas linda!

      Excluir
  5. oi brenda, nao sinto medos amiga, eu sou o q sou, nao sou magra muito menos o corpo perfeito, se gostarem de mim é pq se identificam e nao pq me acham uma deusa kk tem quem vai odiar e comentar bobagens mas o jeito é ignorar e se amar mesmo com os defeitos, nao podemos buscar a perfeiçao pq é uma chatisse kk <3
    brenda me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa adorei oque você falou, palavras bonitas. Ninguém é perfeita neh? E quando alguém entra no meu blog fico muito feliz de aceitarem o jeito que sou. Beijos.

      Excluir
  6. É uma questão de quem não é visto não é lembrado, fora todo o reconhecimento por um trabalho bem feito que vem conforme você se expõe, óbvio que tem que ter uma responsabilidade e saber como se expor para não passar uma imagem negativa aos leitores, amigos etc.

    Bjos, Larissa Muniz
    bloglarismunizz.blogspot.com
    youtube.com/larismuniz
    instagram.com/larismuniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a imagem que passamos é sempre muito importante,temos que tomar cuidado com isso mas é claro não deixarmos de ser nós mesmo. Beijos Larissa!

      Excluir
  7. Você tem razão, mas há casos e casos. Algumas vezes é mais complicado que o normal. Se assim não fosse, eu e tantas outras pessoas não nos manteríamos em anonimato.
    Mas gostei do seu exemplo. Acho que pode ajudar muita gente :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super te entendo, eu criei esse post não é julgando quem se esconde é pelo menos tentando mostrar o quanto vai ser bom se você para de se esconder e mostrar para o mundo o seu trabalho. Imagine se uma empresa gosta de você e ter que entra em contato? Você tem que pensa nesses pontos também. Eu sei que é complicado porque sempre me escondia mas agora vejo o quanto é importante, pense nisso! Beijo!

      Excluir
  8. Eu também vivia assim, sempre buscava me esconder e é a pior coisa que tem, como você disse.
    A gente se limita a muitas coisas e poderíamos conhecer e fazer tantas outras.
    Adorei seu blog. Se gostar do meu e for seguir, nos avise. Será uma satisfação retribuir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que quero passar para os meus leitores, o quanto nos limitamos quando não mostramos quem somos. Beijos.

      Excluir
  9. No começo do blog eu tinha muita vergonha de falar que tinha um blog pra pessoas, medo do que elas iriam pensar de mim, aos pouco isso foi mudando, e hoje em dia falo pra todo mundo que tenho um blog hehe É claro que sempre vai ter gente pra julgar e dizer que isso é ridículo e perca de tempo, mas sempre tem pessoas que dizem que é super legal e tal. A gente tem que da mais valor nas coisas positivas e principalmente no fato de que isso fás a gente bem, ser quem a gente é.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é sempre assim, sempre rola aquele frio na barriga e aquele medo do que vão pensar. Mas como a gente vivi conhecendo milhões de blogueiras por ai a gente sempre nos depara com elogios, mais do que críticas e é isso que devemos prevalecer. Beijos Mariana!

      Excluir
  10. Exatamente gatona! Acho isso super certo, adorei o texto >.<

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo