Blogagem Dupla: Liberdade+ 3 anos de blog

15 de janeiro de 2015


Poucas vezes na vida me sinto livre de expressar oque eu sinto, afinal o mundo é seguido de regras e padrões estabelecidos, que por mais que não pareça  te obriga a seguir, pois a pressão é tanta que acaba fazendo você seguir oque as pessoas querem. Só que a verdade é que não conseguimos agradar todos, então no final das contas acabamos ficando sem direção, oque as vezes acaba virando um transtorno mental, afinal das contas você não consegue usa sua personalidade.


 E esses dias eu estava vendo um vídeo sobre liberdade  e me fez querer parar para falar sobre isso. Ia fazer um post para postar em um dia qualquer, mas então lembrei que o aniversário do meu blog estava chegando, e foi justo a ele que consegui superar isso e me sentir cada dia mais livre, pois é com ele que consigo me expressar sem medo de ser julgada. Só que hoje dia 15 de Janeiro o dia que meu blog faz 3 anos de existência é dia do post que faço com a Dani, o blogagem dupla , então convidei ela para falarmos um pouquinho de liberdade nesse dia tão especial para mim.

Você já se sentiu livre de se expressar? Oque é liberdade para você? Acho que esse é um dos temas que deveria ser muito debatido por ai, mas será que a nós temos essa liberdade de poder debater sobre isso? Nem isso eu sei se podemos ter. As vezes eu fico me perguntando porque se importar tanto com a opinião alheia? Mas se formos parar pra pensar a culpa não é exatamente nossa, e sim é a mídia que segue um padrão como se fosse melhor do que qualquer outra coisa oque te faz querer seguir aquilo, e se você não seguir acaba se sentido errada como se fosse nascida errada. Você ver propagandas sempre com um mesmo padrão. Cabelos lisos, pele branca, pessoas magras. Como se o resto fosse errado, aliás, oque é errado? Nascer com o cabelo encaracolado? Isso não entra só no quesito da beleza, e sim na personalidade das pessoas, oque é certo oque é errado... A mídia não só impõem no que a imagem vai transmitir, no conteúdo também é claro! Às vezes se uma celebridade fala que tal coisa é errada, todos começam querer seguir aquilo como se essa pessoa fosse superior a qualquer outra.



Hoje eu convido a você a se expressar mais, a tentar não ligar tanto a que as pessoas vão pensar, não só de postar oque você quer, usar a roupa que acha bonita ou algo do tipo e sim mostrar para o mundo quem é você, qual sua personalidade afinal. A minha ferramenta que usei pra fazer isso foi o blog, que hoje faz 3 anos que consegui me sentir mais livre através dele, agora é sua vez! Qual ferramenta você vai usar?



36 comentários:

  1. Parabéns pelos 3 aninhos do blog \o/ A sociedade impõe ''''regras'''' que torna tudo tão difícil, se você é feia falam mal, se você é uma pessoa arruma falam mal, como você disse se uma celebridade fala tal coisa, todos querem seguir aquilo, celebridades são, foram pessoas como nós, não vejo diferença, só que eles são famosos e admirados pelas pessoas.
    beijos♥

    http://diadezdejulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Esse é o maior erro da sociedade colocar regras, talvez se cada um tirasse essas coisas da cabeça o mundo seria mais tranquilo. Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  2. Ai que lindoooooooo *-* sabia que ia amar seu post, parabéns por esses tres anos de blog e eu torço muito para que venham muito mais. Obrigada por proporcionar essa amizade que criamos, amigos virtuais são lindos demais kkk.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Dani! Fico muito feliz de ter gostado! São mesmo, mas espero um dia te conhecer pessoalmente viu? Haha. Beijos!

      Excluir
  3. haha, liberdade é isso, comemorar 3 anos podendo expressar seus sentimentos...
    Parabéns, que venham muitos mais anos.

    Beijos,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! É um prazer receber você aqui!. Beijos

      Excluir
  4. Parabens pelos 3 aninhos do blog! É uma maravilha mesmo ter um cantinho pra dividir opinoes! Tem que comemorar mesmo!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda, estou visitando pela primeira vez, gostei do seu blog, do texto e parabéns pelos 3 anos de blog, muito sucesso!!
    Sobre liberdade, sempre bateremos na tecla: mídia, pessoas julgando, sociedade impondo regras, etc...
    Quando você vai querer a sua liberdade, fazer o que você deseja, do modo que você quer, sempre vai ter alguém falando que está errado e que não se faz assim ou que não vai dar certo.
    Não somos nada nessa vida para as pessoas se sentirem superiores e a vida é curta demais para nos desgastarmos à toa.
    Liberdade é algo que conquistamos, primeiramente por dentro!
    Falta muito respeito em aceitar as opiniões e decisões contrárias das pessoas, e deixar de olhar os outros para se olhar no espelho sem ficar impondo regras.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina! Primeiramente muito obrigada pelo carinho.
      É eu concordo muito no que você disse sobre a questão de que para conquista lá tem que começar por dentro, e você tem toda razão assim que nós nos sentimos livres não vai ter mídia ou pessoas que vai tirar isso da gente. Beijos.

      Excluir
  6. Parabéns ao blog! Muito sucesso =)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. que bacana, parabens pelo niver do blog, que vc possa ter cada vez mais realizações e sucessos

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Também gostaria de me expressar um pouco mais, o blog é uma ótima ferramenta, mas não sei se eu usaria para escrever um pouco mais alem do que escrevo

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kamila, a melhor coisa do mundo é você se expressar e encontrar pessoas que te endentam. Arrisca e sinta-se confiante no que vai colocar. Boa sorte. Beijos

      Excluir
  9. Mais que legal *-*, Parabéns pra você linda, por está a tanto tempo conosco, e olha temos algo em comum, meu blog fará 3 anos tbm esse mês, pois é haha.
    Desejo que seu blog cresca a cada dia mais viu.
    Um super beijo.

    www.eaijuliablog.com.br  |   FanPage  | Instagram 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal Ju! É tão bom ver o quanto nosso blog cresceu não é mesmo? Sucesso pra você também! Beijos

      Excluir
  10. Parabéns pelos três anos de blog! Com certeza ter essa liberdade de expressão faz toda a diferença em nossa vida :)

    Beijos,
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando adquirimos começamos ver o mundo de outra forma. Beijão muito obrigada.

      Excluir
  11. Meus parabéns, e quem venham muito mais anos! Também tenho o meu blog há 3 anos e posso dizer que hoje não vivo sem ele!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também viu, não consigo imaginar meu futuro sem o blog. Beijos obrigada.

      Excluir
  12. Parabéns pelos 3 anos de blog e belo texto! Realmente a liberdade é um assunto que quase não se discute. Eu costumo me sentir mais "livre" no meu blog tambem, meu cantinho, minhas opiniões, meu espaço! Parabens por mais esse aniversario do blog e que muitos estejam por vir

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ana! É maravilhoso ter um lugar só nosso não é mesmo? Sem regras! Beijos sucesso pra você também.

      Excluir
  13. Brenda, parabéns pelos 3 anos de blog. Seus posts são excelentes, inclusive, gostei muito do assunto abordado nesse post. Muitas pessoas vivem a vida dos outros, acreditando estar vivendo a sua própria vida. Isso é muito triste! Muitas vezes a verdade nos é imposta por alguém que nem sequem conhecemos!!
    Parabéns pelo conteúdo do seu blog, me identifico muito!
    Um super beijo!
    www.daniroberto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato essa questão de acabar não se expressando por causa de opiniões alheias, a gente consegue realmente ter uma vida quando libertamos quem somos. Beijos e obrigada!

      Excluir
  14. Concordo contigo! Eu estou me sentindo cada vez mais livre para falar o que eu penso. :) e feliz 3 anos de blog! :)

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelos 3 anos, e que venham muitos outros! O texto ficou muito bom! Também fiz um post sobre liberdade (mais especificadamente a de expressão) esses dias lá no blog e, na verdade, eu não me sinto livre para me expressar, mesmo em blogs a censura existe sim...

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou adorar ver seu post coincidência! Beijos.

      Excluir
  16. Concordo plenamente, também criei o blog por motivo de querer expressar tudo, até coisas que falava no dia a dia e ninguém curtia, e daí encontrei pessoas que tinham o mesmo gosto que o meu, tinha os mesmos gostos que o meu, dentre outros. Parabéns pelos três anos de blog, muito sucesso e continue firme e forte em expressar e ter liberdade para tudo!

    Beijos, http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é tão bom encontrar pessoas que identifica com a gente não é mesmo? Beijos.

      Excluir
  17. Parabéns pelo aniversário do blog!

    Liberdade é um assunto complicado, né? Acho que liberdade é bom até o momento que não ultrapasse o limite do outro.

    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a gente tem que se expressar uma pessoa gostando ou não, mas é claro sem machucar pessoas ao nosso redor. Beijos obrigada.

      Excluir
  18. Parabéns pelos 3 anos de blog, bastante coisa hein?! Que venham muitos outros!

    Preserve Suas Raízes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo