Como surgem os post?

22 de dezembro de 2014



Muita gente assim como eu gosta de saber como surgem as coisas, como por exemplo vejo muitas vlogueiras mostrando seu trabalho e seu dia a dia por trás das câmeras, mas nunca vi uma blogueira fazer um post falando sobre como surgi seus post, então e é sobre isso que vim falar. Confesso que vai ser bem engraçado falar sobre esse tópico porque eu estarei criando um post sobre como surgiu esse post, bizarro não? Mas eu vou tentar da o meu melhor e deixar o máximo possível explicado para vocês entenderem.



Para começar, o primeiro de tudo que vem antes de um post é o tema que eu vou retratar. Como meus temas surgem? Tudo que eu escrevo aqui é de algo que me chamou atenção, que eu gosto e que quero repassar para o mundo. Então os temas que eu publico é de algo que eu presenciei estou vivendo ou algo do tipo. Por exemplo o tema desse post aconteceu porque sempre gostei de ver as coisas como surgem e sempre gostei de mostrar o meu trabalho como blogueira e mostrar para as pessoas que não conhece, que não é fácil e foi ai que juntei tudo até chegar ao tema de hoje.

Próxima coisa é pesquisas e criatividade. Bom se eu for falar do Simpsons eu vou pesquisar cada detalhe e resumir, por isso os post são bem demorados, pelo menos comigo é assim. Quanto mais conhecimento melhor tanto pra mim quanto pra quem eu vou mostrar. Então no caso eu sempre procuro falar do próprio tema e falar uma breve historia de tal coisa para a pessoa realmente entender. E a criatividade entra a partir que você ganha o conhecimento e você tem que transformar em palavras, sempre tentando deixar de um jeito espontâneo e que chame atenção do seu público.

Depois que você escreve um post não é simplesmente publicar, você joga para a parte da revisão. Ou seja você tem que reler tudo aquilo que você escreveu, vê se faz sentido, se tem muita coisa se tem que tirar algo ali ou aqui, até chega aos conformes.

Ilustração do post. Não adianta escrever uma bíblia digamos assim e publicar, tem que ter imagem, porque ela que chama o público, principalmente  na hora de divulgar é você compartilhando uma imagem ali ou aqui que a pessoa olha e fica com a vontade de ler, até porque muitas vezes as pessoas ficam com preguiça de ler e as imagens que chamam a atenção. Uma coisa que sempre faço errado, mas estou aprimorando é que aprendi nesses quase 3 anos de blog é que não podemos pegar qualquer imagem por ai e por. É crime pegar algo sem autorização então é melhor você criar suas imagens ou se for pegar de algum lugar colocar bem pequeno da onde a imagem veio.

Você já tem o conteúdo você já tem as imagens, agora posta? Não, calma! Vem a revisão novamente só que dessa vez é de uma análise crítica. Você tem que olhar se você gostaria de ler aquilo, se você acha aquilo muito chato ou algo do tipo , é importante isso porque muitas vezes você escreve sobre algo que você gosta, mas talvez nem você  mesmo leria porque é coisa de mais ou algo do tipo.

E em fim o post vai pro ar. Logo vem a parte mais chata que é a divulgação e depois disso tudo vem a parte legal e chata ao mesmo tempo, que é ouvir comentários elogiando, mas também passar por críticas ou ouvir gente comentando só para divulgar seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo