O desafio do não

23 de outubro de 2014


☁Para-paradise
(imagem we heart it)

Muitas pessoas passam por um grande problema em dizer não, e isso acaba sendo bem chato até porque eu mesmo passo por isso. Lendo revista e vendo sites, hoje estou conseguindo me controlar melhor e saber falar não de maneira correta ou melhor, da maneira que consigo agir. Como experiência e conhecimento hoje eu vim falar sobre isso porque sei que muita gente passar por esse problema.


Para começar você tem que intender que essa situação vem de diversos tópicos e os mais comuns é sempre o fato de “magoar” a pessoa no qual você pratica ação. A partir do momento que você fala sim para alguém sendo que no fundo é não você começa se corroer por dentro deixando com a consciência pesada e chateada com a consequência da atitude que você tomou.

Muitas pessoas acham que é sempre importante agradar todo mundo, eu mesmo já fui assim, talvez seja por isso o fato de muita gente gostar de mim, mas a verdade é que no final de tudo você acaba deixando o próximo feliz, mas você mesmo estará triste. Oque acontece é que é muito importante cuidar de ti acima de tudo, e por causa dessa grande ambição isso acaba se tornando um desafio.

Se você é assim não se culpe. Porque a sociedade de hoje trás esse fator , por causa do fato de não termos mais o direito de falar oque pensamos sem ser julgada, então muitas vezes você acaba falando sim.
Agora vamos ao que muita gente que passa por isso realmente procura. Como aprender falar não. Primeiro eu quero deixar claro que não sou nenhuma psicóloga da vida, tudo que estou repassando é porque vivi ou pesquisei sobre o assunto. Agora se você está disposto a correr atrás para batalhar nessa dificuldade continue lendo caso ao contrário você está perdendo seu tempo aqui.   

Uma coisa que acho que ajuda muito é você saber pedir tempo. Aprenda isso primeiramente, quando alguém lhe perguntar uma coisa peça um tempo para pensar. Logo disso você vai começar pensar no quanto uma simples palavra vai ser melhor pra você e nas consequências se você a não efetuar. Outra dica que vi em um site é você falar para a pessoa que poderia ter outra pessoa melhor para ela pedir. A outros diversos meios, vou deixar links de sites que possa te ajudar.



Bom é isso espero que ajude para quem passa por isso, se você vivi isso me conte sua historia nos comentários. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo