Proteja seu cabelo do cloro: 5 Dicas

23 de setembro de 2014


Não sei no estado de vocês, mas aqui em minas está um calor danado. Nada melhor do que usar esses dias para se divertir no clube. Infelizmente tudo que é bom tem um ponto negativo e o maior pesadelo principalmente das mulheres e o famoso cloro da piscina.


O cloro é uma substancia em que usam para limpar e evitar algumas coisas da piscina assim como a alga.  Por incrível que pareça não é ele o grande causador do destruimento dos cabelos e sim a mistura dele com a água.  Assim como eu creio que vocês também odeiam está com o cabelo todo quebradiço e com um aspecto ruim e essa mistura do cloro com a água quebra muito o cabelo, mas a como evitar.

Fui no clube alguns dias atrás e como sempre meu cabelo quebrou, mas dessa vez não tanto então resolvi falar para vocês oque fazer para que ele não fique com um aspecto ruim.

Lave após a piscina 
Quando comemos e sujamos um prato sempre temos que lavar, afinal vai está sujo de resto de comida, ou qualquer outra coisa que consumismo precisamos lavar, e é exatamente assim que o cabelo funciona, quando fazemos uma progressiva ou talvez pintamos sempre temos que retirar o resto do produto, e como a água e o cloro não é diferente. É muito importante lavar o cabelo após sair da piscina, para que rapidamente já saia todas substancias que ficou em seu cabelo. Um dica é levar o shampoo para o próprio clube, assim irar lavar logo que sair da piscina.

Hidrate
Hidrate, hidrate e hidrate. Hidratação não é só importante depois da piscina, pois a todo lugar o danifica, a poluição , sol químicas entre outros fatores. Nada de deixar a preguiça te consumir. Se você quer ter um cabelo bonito e brilhoso tem que hidratar, e quando ele quebra ou algo do tipo a hidratação consegue colocar ele no lugar para deixa-lo bonito como era antes.

Cuide das pontas
Muita gente fala que cortar as pontas faz o cabelo crescer. Isso é mito. O cabelo cresce da raiz não das pontas.  Mas porque é importante cortar?  Todo mundo conhece as famosas pontas duplas que não são nada agradável, e enquanto não cortamos ela só vai subindo e piorando o cabelo. As pontas sempre sofrem, não necessariamente precisa cortar, mas já é um grande passo.

Use Proteção
Como já disse o sol é outro causador da danificação dos nossos cabelos, usar proteção é essencial. Com a proteção você consegue evitar que o danifique mais, evitar secador ou chapinha também é uma ótima opção.

 Lave na água fria
E por último não menos importante evitar lavar o cabelo com águas quentes, lave sempre em água fria.

Então oque acharam das dicas? Muitas de vocês já conhecem, mas é sempre bom reforçar. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo