Blogueira: dicas

9 de julho de 2014

      www.trechyteen.com
Não sou muito chegada em historia mais confesso que gostos muito de saber como as coisas surgiram ou como as coisas são elaboradas, e acredito que algumas pessoas também gostem como por exemplo saber quem é o escritor do blog que ela gosta de frequentar ou quem é o cantor da música que ela gosta de ouvir. Mas não é sobre isso que vou falar, sobre quem eu sou, e sim fazer um digamos que por trás das câmeras. Vão saber de como os meus post , textos surgem oque acho que deve ajudar em novatos nessa área de blogs sites até porque alguns amigos estão entrando nesse mundo “blogosfera” . 

As coisas não surgem de uma hora pra outra. Antes de tudo nada surgiu der repente. O blog não ganhou seguidores rápidos, não fui aprendendo a escrever de uma hora pra outra, ou não conquistei meus leitores com facilidade. Antes de tudo a sempre uma preparação. Quando decidir fazer o blog, tentei escolher meu público, pra saber sobre oque eu deveria postar, mas colocando sempre coisas que me chama atenção e tem haver com minha personalidade e meus gostos, mas sempre tentando agrada-los.

Meus post demoram mais ou menos umas 2 horas pra ficar totalmente pronto. Primeiro a inspiração depois pesquisa, terceiro tenho que rever tudo que escrevi, quarto procura colocar algo único pra que meu blog seja diferente, quinto achar imagens que tem haver com o assunto e por ultimo, que acho á parte mais chata porem mais importante publicar e partir pra divulgação. Pra intender melhor resolvi colocar por partes:

       Inspiração. Nada sai da nossa mente rápido você com certeza viu algo que te inspirou a fazer. Quando posto pelo menos é assim, mas quando estou sem ideia e tenho que postar pra não deixar o blog sem nada, eu procuro ler coisas ver site, mas sem copiar nada. Uma dica muito boa também, é onde você for fazer seu post ter ao redor coisas legais oque ajuda muito.

1       Depois de decidir o assunto da postagem tem que pesquisar. Não adianta colocar uma coisa que não tenho ideia de como funciona. Não adianta falar de livro se não o li, nem falar de um produto sem ter testado diversas vezes, ou falar de uma tendência se não sei quando ela surgiu ou qual ocasião ela deve ser usada. Sempre pesquise. Por mais que seja um texto falando dos seus sentimentos pesquise se eles são reais.

Rosa Chiclete: Criando um blog do seu jeito, dicas, sugestões...
Quando terminamos um texto temos que ler varias vezes. Isso é uma regra que sempre o professor de português vai-te falar quando for escrever e você vai ter que seguir. Não adianta escrever no world, concerta as palavras que aparece em vermelho e pronto. Até porque quando você vai concerta às vezes ele muda a palavra e fica sem coerência e isso não é legal e é uma coisa que o world não vai poder fazer por você, ele só vai-te da uma ajudinha.

Por incrível que pareça tudo que nós fazemos está no meio de uma “competição”. Inclusive quem tem um blog tem uma. Você vai escrever de uma coisa no seu blog, mas a trilhões de outros blogs falando sobre o mesmo assunto que você esta falando, e é ai que você vai ter que usar sua criatividade pra deixar algo único nele , assim que conquistamos nossos leitores. 

Não adianta postar e não ter imagens, as imagens ajudam a falar o assunto do post. Tem gente que nem gosta muito de ler e se idêntica mais com a imagem do que com a escrita e pra também não ficar chato a imagem parece que deixa o seu texto menor.

Divulgação. O mais importante. Não adianta você ter um blog com tudo bonitinho certinho se não divulga, assim como vão saber que você tem? Oque mais tem hoje em dia e meio de comunicação então ligue publique visite outra rede...  em fim faça do jeito que achar melhor e que ache que ganhe mais público.

Espero que tenham gostado, ficou bem grande o post mais bem explicado e acho que assim vão intender melhor, beijo! (Imagens do we heart it)


44 comentários:

  1. Você colocou um assunto bem legal. Também penso igual a você a vários outros blog falando da mesma coisa que você, você tem que ter uma criatividade mair para chamar atenção. As vezes tenho momento inspiração então escrevo várias coisa e deixo em rascunho depois só reviso para poder posta-lo.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço a mesma coisa, é bom sempre andar com um caderninho para sempre poder anotar se não acabamos esquescendo. Beijos

      Excluir
  2. Ótimas dicas ein? Adorei!

    Obrigada pela visita ao meu blog, adorei tudo por aqui e já estou seguindo ok?
    Beiijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas flor ! Beijinhos <3
    http://www.creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, devemos sempre postar uma imagem legal que chama a atenção mesmo !
    Obrigada pela visita no meu blog, beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é verdade imagem faz toda diferença não é mesmo? Beijos

      Excluir
  5. Concordo com o que você falou! Temos que ter um diferencial! Um post bem feito e todo feito por você mesma, com fotos suas faz toda a diferença!
    Ótimas dicas! Parabéns pelo post! =D
    Beijinhos

    www.blogentreelas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se agente não diferenciar o nosso blog vai ser igual todos e não vai ter graça. Obrigada . Beijos

      Excluir
  6. Adorei o seu blog e me identifiquei muito com esse post, estão começando o meu blog agora então to um pouco perdida com isso ainda, haha
    já estou seguindo, beijinhos Vi ;D
    Bagunça de Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o muido blogosfera é bem díficil de lidar, pesquise bastante pra ir ficando boa... Beijos

      Excluir
  7. Eu acho que uma coisa importante é a revisão. As blogueiras não pensam que após a escrita podem haver erros de português e pontuação.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fundamental. Esses dias estava vendo meus post antigos, escrevia tudo errado. Agora estou tentando melhorar nisso cada vez mais. Beijos

      Excluir
  8. Bom texto, mas é muito importante reler o texto várias vezes antes de postar, pois podem haver erros imperdoáveis de ortografia e gramática :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu olhei o meu várias vezes. Beijos

      Excluir
  9. Muito legal! Eu também releio várias e várias vezes meus textos. Tento acompanhar os blogs dos meus leitores para poder não só divulgar o meu próprio blog, como também entender o perfil de cada um.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e aliás é sempre bom conhecer novas blogueiras.Beijos.

      Excluir
  10. Oie! Ótimas dicas. Escrever um bom texto, revisar várias vezes e pesquisar bastante são realmente as regras principais. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem está começando agora é bom se ligar nisso. Beijos

      Excluir
  11. Adoreii as dicas ^^

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, vou te esperar viu? Beijos.

      Excluir
  12. Gostei das dicas, principalmente a parte de ortografia, escrever correto é muito importante!

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim , todas as blogueiras deveriam prestar muita atenção nisso. Beijos

      Excluir
  13. As dicas ficaram bem legais, e um dos desafios das blogueiras hoje em dia é fazer o diferencial na hora de escolher as postagens.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todos temos que ser diferentes, até mesmo fora do blog. A diferença que faz as pessoas quererem mais afinal tudo igual fica chato. Beijos

      Excluir
    2. é , diferença que faz as pessoas querer sempre mais.

      Excluir
  14. Oi linda que blog lindo e você também é linda eu te desejo todo sucesso do mundo que Deus possa te abençoar muito muito mesmo um grande beijo♥
    http://ilovefbeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Dicas ótimas Brenda, não é tão simples quanto alguns pensam ser. E sobre isso de reler, nem sempre faço isso e às vezes acho alguns errinhos aqui e ali, erro de digitação e tal, é sempre bom reler tudo mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah deveria ler, passar por cima não adianta , até porque porde ter algo sem sentido e você não vai saber. Beijos

      Excluir
  16. Uma das coisas mais importantes é a revisão e sinceramente, eu não curto blogueiras que usam abreviação em posts. E concordo, devemos ser nós mesmos, ter nosso diferencial.

    queissobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse negoço de abreviação geralmente agente usa quando está conversando com alguem, mas o blog é algo mais profissional então não é legal. Mas as vezes tem blogueira que quer se sentir mais avontade no blog ai vai da pessoa. Beijos

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que caneca perfeita <3
    Adorei seu blog, já estou seguindo!
    Beijos, Bagunça de Gaveta

    ResponderExcluir
  19. É não é tão simples quanto parece, se todos revisassem mais muitos erros bobos seriam evitados /:
    Já estou te seguindo, beijos.
    Brigadeiros e Tricôs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, revisar é sempre bom. Beijos , obrigada (:

      Excluir
  20. Oi, Brenda!
    Ter um blog dá trabalho, mas as mensagens carinhosas dos leitores elogiando seu trabalho vale todo o esforço, não é?
    Temos que batalhar bastante pra conseguirmos nosso público, as parcerias, e tudo que um blog proporciona.
    Conheci seu espaço hoje e gostei bastante!
    Beijos,

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, depois de percebemos o quanto valeu apena todo aquele esforço é simplesmente prazeroso. Beijos

      Excluir
  21. Ótimas Dicas Amei Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Brenda Caroline - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brenda Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo